publicidade
08/08/2017 11:17

Vinícius Tessaro corre em New Castle em preparação para a disputa do SKUSA 2017

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro (30) corre nos Estados Unidos neste final de semana


Atual campeão do SKUSA na categoria Micro Swift, o brasiliense Vinícius Tessaro já está focado na conquista do bicampeonato deste que é um dos maiores eventos do kartismo mundial. Neste final de semana, nos Estados Unidos, ele disputará a última prova do circuito Super Karts USA antes da mais famosa prova, o SuperNationals, marcada para novembro em Las Vegas.

Integrando a equipe NF Piquet Sports, a mesma pela qual sagrou-se o único brasileiro campeão no ano passado, Tessaro já está nos Estados Unidos para iniciar sua preparação. Ele competirá em New Castle, no Estado de Indiana, na prova denominada SKUSA SummerNationals, que deverá reunir mais de 250 pilotos.

“Será uma grande oportunidade para que o Vinícius e toda a equipe possam trabalhar no equipamento visando a final do SKUSA em novembro”, atesta André Nicastro, da NF Piquet Sports, que igualmente participará da prova, assim como os paulistas Vinícius Dias e “Fefo” Barrichello, filho de Rubens Barrichello, todos pela equipe comandada pelo piloto carioca e pelo empresário Bruno Fusaro.

Tessaro, que competirá pela quarta vez nos Estados Unidos, utilizará os chassis da fabricante italiana Kosmic, assim como todos os pilotos da NF Piquet Sports. “Estamos bastante animados com as provas deste final de semana e também com o SKUSA em novembro. O Vinícius foi campeão no ano passado e, mesmo sabendo o quanto foi difícil a conquista, queremos repeti-la”, garante Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

O SummerNationals faz parte de um calendário de quatro eventos do SKUSA, composto também pelo WinterNationals, SpringNationals e o SuperNationals, este último o mais famoso, disputado anualmente em Las Vegas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!