publicidade
18/07/2017 10:51

Vinícius Tessaro lutou pelo bicampeonato brasileiro da Cadete até a última volta da Final

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


No último sábado (15), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), foi encerrada a 1º fase do Campeonato Brasileiro, quando foram conhecidos os campeões de 10 categorias, que reuniram mais de 250 pilotos de todo o país. Vinícius Tessaro foi um dos destaques e esteve na disputa pelo título até a última volta da Final.

O piloto de Brasília (DF) enfrentou alguns problemas com seu equipamento nos treinos oficiais, realizados na terça e quarta-feira, o que acabou por se refletir na tomada de tempos, quando Tessaro obteve apenas a 12ª posição entre 45 competidores. Divididos em grupos para as classificatórias, Vinícius Tessaro largou em 6º nas três provas em que seu grupo, o D, estava envolvido.

Na primeira delas Vinícius Tessaro foi envolvido em um incidente que o fez perder várias posições. Ele caiu para o 20º lugar, mas fez uma linda corrida de recuperação, alcançando a 5ª posição. Porém, na última curva da última volta ele foi tocado, rodou, mas conseguiu voltar para receber a bandeirada em 9º.

Nas duas provas seguintes, sempre muito eletrizantes, o piloto da equipe Sabiá Racing venceu e, com a soma dos pontos, garantiu o 4º lugar no grid de largada da Final, cujo vencedor seria declarado o novo campeão brasileiro. Novamente envolvido em “enroscos” na largada, Tessaro caiu para 6º.

Firme e focado em seu objetivo de conquistar o bicampeonato brasileiro, Vinícius Tessaro cravou volta mais rápida em cima de volta mais rápida e logo chegou no primeiro pelotão, composto por três pilotos. Determinado, ele não demorou a assumir a liderança, onde se manteve até a metade da última volta, quando foi superado por três concorrentes, terminando em 4º.

“Nem sempre vencemos, automobilismo é assim. O importante é nunca desistir e essa é uma qualidade do Vinícius. Em todas as corridas ele nunca se entregou e sempre tratou de ir em busca da vitória”, conta Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Estamos muito orgulhosos dele, por sua brilhante participação neste Brasileiro e também por suas atitudes na pista, sempre ‘limpo’, focado e dedicado”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!