publicidade
15/05/2018 10:35

Vinícius Tessaro teve final de semana para esquecer no Light e viaja para competir nos Estados Unidos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Ao contrário dos finais de semana anteriores, o último foi daqueles que entram na lista dos “para esquecer” que todos os pilotos têm em sua carreira. Líder da Copa São Paulo Light, Vinícius Tessaro viveu uma série de problemas na 4ª etapa da competição e ficou longe do pódio depois de vencer nas rodadas anteriores na categoria Júnior Menor.

Terceiro mais rápido na sessão classificatória que definiu o grid da primeira bateria, Tessaro manteve a posição na largada. Porém, na quarta volta recebeu um toque que o fez perder o controle do kart e rodar. O brasiliense voltou para a pista, mas já sem chances de recuperação e terminou em 8º.

O piloto da Sabiá Racing largou em 8º na segunda bateria e fez uma bela prova de recuperação, terminando-a em segundo. Entretanto, Vinícius Tessaro acabaria recebendo uma punição de 10 segundos, o que o fez terminar a prova novamente em 8º.

“Andamos muito próximos, o outro piloto freou muito para fazer a curva. E como eu estava muito próximo não pude evitar o toque. Errei e acabei tocando meu adversário. Fui justamente punido pelo meu erro. Não foi proposital, eu cometi um erro, estamos sujeitos a isso”, defendeu-se Vinícius Tessaro, que terminou a rodada em 8º, um resultado bastante abaixo das expectativas.

Nesta terça-feira Vinícius Tessaro viaja para os Estados Unidos, onde competirá na Rok Cup em busca de uma vaga para o Campeonato Mundial da categoria. As provas do próximo final de semana serão em New Orleans, no Nola Motorsports Park.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!