publicidade
21/03/2018 09:00

Pole e vencedor das duas baterias, Luca Neuenschwander voltou a brilhar no Campeonato Mineiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luca Neuenschwander


No último sábado (17) o Campeonato Mineiro voltou ao Kartódromo RBC Racing para as disputas da segunda rodada da temporada. Pela categoria Cadete, que reúne os pequenos com idades entre oito e 11 anos, Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare) deu um show à parte e foi dominador ao marcar a pole-position e vencer as corridas da terceira e quarta etapa.

A programação da etapa começou ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Junto à equipe RM Motorsport e seus companheiros de time, o piloto de 10 anos buscou auxiliar a equipe na busca para um acerto ideal, bem como ajudar seus parceiros mais jovens a desenvolver o acerto para a pista.

Na sexta-feira, já com o motor sorteado pela organização, Neuenschwander não encontrou muita dificuldade para liderar os treinos e, com isso, seguiu muito confiante para o dia das corridas. O sábado foi reservado somente para as atividades oficiais. Na tomada de tempos, muito concentrado, o piloto do kart #88 não se intimidou diante do numeroso grid e, de forma plena, registrou o tempo de 1m04s063 ficando, assim, com a pole-position.

Animado, Luca seguiu para as corridas. Em ambas as oportunidades o piloto acelerou forte e não deu a menor chance aos seus adversários. Foram duas corridas em que ele fez boas largadas, soube se defender nas duas primeiras voltas e, daí por diante, abriu vantagem na liderança enquanto os principais concorrentes brigavam pela segunda colocação. Desta forma, com as duas vitórias do dia, ele subiu ao pódio com a pontuação máxima na etapa.

“Estou muito feliz de ter conseguido, mais uma vez, vencer aqui no Mineiro. O kart estava ótimo. A equipe me ajudou muito e meus companheiros estão cada vez mais rápidos. Quero agradecer ao Robertinho, meus patrocinadores, meus familiares e amigos que vieram aqui torcer. Foi muito legal”, comentou entre sorrisos o jovem garoto.

Luca agora tem um descanso de duas semanas e no dia 7 de abril volta à São Paulo para as disputas da terceira rodada da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!