publicidade
06/04/2005 16:27

Problemas de motor atrapalharam Henrique Lambert

Autor: Eveline Teixeira


Problemas de motor atrapalharam os planos do carioca Henrique Lambert (Cisa Trading), que disputou os campeonatos Estadual do Rio de Janeiro e Paulista Light de Kart, no último final de semana, 2 e 3. O piloto briga pela liderança da disputa fluminense e tenta ganhar mais pontos na competição em São Paulo - na qual entrou a partir da 2a etapa. "Mesmo me dividindo entre as duas corridas no final de semana, dessa vez tivemos uma boa preparação e fomos bem nos treinos. Foi justamente no dia das provas que os problemas surgiram", lamentou Lambert.

Na rodada dupla do Paulista Light, logo no warm up o piloto percebeu que o motor estava perdendo potência. Na tomada de tempos, conseguiu apenas o 14o lugar. "Decidi trocar de motor e largar em último, vi que não adiantaria insistir naquele equipamento", explicou o piloto. Na primeira prova, ele largou em 17o e chegou em 7º. Na 2a bateria, pulou para o 5o lugar logo na largada. No entanto, se envolveu num acidente e acabou saindo da pista. Terminou em 13º. "Não foi o que eu esperava, mas ganhei muito em termos de experiência", disse.

Na 2a etapa do Campeonato Estadual do Rio, Lambert largou em 3o e chegou a disputar a liderança. Mas o rendimento do motor começou a cair e ele acabou se distanciando dos primeiros colocados. "Decidi usar a cabeça e manter a posição até o final da prova, pois estou na briga pelo título", contou. Com o resultado, o carioca manteve o 2o lugar na classificação geral. "Agora, é reagir. Vamos buscar bons carburadores porque os motores são uma loteria e não quero ter outro final de semana assim tão cedo!", concluiu, brincando.

Veja o resultado da 2a Etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro:

Sprinter
1o Felipe Caiado
2o Rogério Dourado
3o Henrique Lambert

Cadete
1o Olin Freitas
2o Rogério Oliveria
3o Roberto Schawrts

Júnior
1o Flávio Davi
2o Roni Pereira

Master
1o César Dal’bone
2o Sérgio Verdi
3o Cristiano Matheis

  • Não há comentários cadastrados até o momento!