publicidade
22/05/2018 13:33

Quatro brasileiros disputaram a 2ª etapa do Campeonato Europeu na Inglaterra. Confira os desempenhos

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Sport in Photo

Gabriel Bortoleto


Assim como na primeira etapa, em Sarno, na Itália, quatro brasileiros integraram as disputas do Campeonato Europeu na categoria OK Junior, agora em Grantham, na Inglaterra, mais exatamente no Circuito PF Internacional. A segunda rodada da competição foi disputada no último final de semana, mas desta vez sem a presença de Olin Galli na OK.

Depois de disputarem cinco provas classificatórias, quando os 70 pilotos foram divididos em grupos, Gabriel Bortoleto, Guilherme Figueiredo, Rafael Câmara e Roberto Faria viveram sentimentos distintos, já que apenas 34 passariam para a última disputa, a Final.

Bortoleto foi quem obteve, inicialmente, os melhores resultados. Com duas vitórias e três segundos nos “heats”, o piloto paulista garantiu sua vaga na Final, na qual largaria em 2º, com apenas 6 pontos perdidos.

Rafael Câmara também foi à Final depois de conquistar um 2º, um 4º, dois quintos e um 6º nos “heats”. O pernambucano garantiu sua vaga em 8º no grid de largada, com 22 pontos perdidos.

Guilherme Figueiredo e Roberto Faria não conseguiram repetir o desempenho dos colegas e não foram à Final. O sergipano acabou se classificando apenas em 51º depois de ser atrapalhado na classificação, resultado que terminou por se refletir em sua posição de largada nos “heats”. Largando sempre na oitava fila, Figueiredo não conseguiu a recuperação desejada.

O carioca Roberto Faria viveu uma situação bastante semelhante e ficou com a 42ª posição após a soma dos pontos obtidos nas classificatórias. Assim, a exemplo de Figueiredo, Faria não foi à Final.

Nossos dois representantes na prova decisiva em Grantham foram bem e terminaram a menos de 5 segundos do vencedor, o holandês Dilano Van T' Hoff. Rafael Câmara foi o 6º colocado, a 4.576 do 1º colocado, enquanto Gabriel Bortoleto terminou em 7º, dois décimos atrás do pernambucano.

Após a etapa, Gabriel Bortoleto é o 7º colocado no Europeu, liderado por Gabriele Mini, da Itália. Câmara agora figura em 11º.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!