publicidade
02/03/2018 10:04

Rafael Câmara disputa a segunda etapa do WSK Master Series. Neve atrasou a programação em Lonato

Autor: FG Com


Foto: Manuela Nicoletti / FFK

Rafael Câmara


Neste fim de semana o kartista pernambucano Rafael Câmara encara a segunda etapa do WSK Master Series, no kartódromo de South Garda, na cidade de Lonato, na Itália. Pilotando pela equipe oficial da Kosmic Racing, Rafael vai em busca de bons resultados e novas experiências na Europa, disputando os principais campeonatos do kartismo mundial. Os treinos classificatórios estão previstos para começar nesta sexta-feira (2), com as primeiras baterias eliminatórias na sequência. O brasileiro vem buscando aperfeiçoar o equipamento a cada etapa disputada até agora.

No comando do kart #359, Câmara vai disputar a categoria OKJ, que tem 98 competidores inscritos. Os pilotos serão divididos em seis grupos, que se enfrentam em baterias eliminatórias para definir os classificados para as pré-finais.

“Estamos melhorando o desempenho a cada etapa junto com a equipe. É um dos campeonatos mais competitivos do mundo, então o nível é muito alto. Estar bem alinhado com o kart é fundamental e estamos buscando melhorar cada vez mais”, comentou Câmara, que tem 12 anos e tem dois Capacetes de Ouro na categoria Revelação. “Aqui na Europa tudo é diferente, o clima é muito frio e o esforço precisa ser ainda maior para se adaptar o mais rápido possível. Estamos no caminho certo”, completou.

O circuito definido para o evento tem 1200 metros de comprimento, mesclando trechos de alta e baixa velocidade. A programação oficial era para ter começado na quinta-feira (1), com quatro sessões de treinos livres, mas a neve na pista impediu as atividades. Hoje está previsto um treino livre, depois tem a classificação e duas rodadas de baterias eliminatórias. No sábado (3), o dia começa com warm up e depois mais três rodadas de eliminatórias. No domingo (4), acontecem as pré-finais e a final.

Na primeira etapa do WSK Super Master Series, em Adria (ITA), no início de fevereiro, Rafa enfrentou outros 84 kartistas e chegou até a final, quando foi obrigado a abandonar a prova logo no início da disputa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!