publicidade
23/05/2018 09:05

Ramos Racing colocou a Mega Kart no degrau mais alto do pódio na Copa Super Paraná

Autor: Ramos Racing


Foto: Eni Alves

Flaviano Ramos


Faltando menos de 60 dias para o Campeonato Brasileiro, a Ramos Racing intensificou os treinamentos, desta vez participando da 2ª etapa da Copa Super Paraná, em Pinhais (PR), no Raceland Internacional no último final de semana.

Com muito pilotos inscritos e uma ótima estrutura, a rodada teve a participação de Flaviano Ramos pela Ramos Racing, competindo na categoria F4 Sênior. A equipe teve um novo desafio, já que pela primeira vez no ano competia sob um frio intenso com o chassi Mega Kart. Com pouco grip e 5 quilos extras de peso, por não ter participado da 1ª etapa, iniciava-se uma jornada de testes já na sexta-feira pela manhã.

No sábado foram três treinos livres, quando a Flaviano Ramos sempre se manteve no topo da tabela de tempos. Mostrando evolução a cada ida à pista, o piloto cravou a pole, colocando assim o chassi na primeira fila para a primeira bateria.

O domingo começou bem, com Flaviano Ramos liderando o treino de aquecimento. Depois, vitória de ponta a ponta na primeira bateria, com mais de 3 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

A segunda bateria mostrou novo domínio do piloto da Ramos Racing, que chegou a abrir 2,5 segundos de vantagem. Porém, faltando seis voltas, Flaviano teve perda de rendimento e viu a aproximação do segundo colocado. Na última volta o catarinense foi ultrapassado e terminou em segundo, resultado que lhe deu a vitória na rodada após a soma dos pontos.

“Com o Campeonato Brasileiro chegando, nosso foco do final de semana era testar alguns componentes novos e sair com boas informações, principalmente devido as condições que tínhamos de pista”, analisa Rafa Baggio chefe da equipe Ramos Racing. “Toda a equipe está de parabéns pelo merecido resultado. Nos últimos meses estamos participando de várias competições com vários traçados diferentes para poder tirar o melhor do chassi Mega Kart, que tem se mostrado rápido e muito equilibrado em diversas situações. Um grande abraço à toda a família Mega Kart”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!