publicidade
22/05/2018 15:56

Recuperado de grave acidente em treino na Granja Viana, Weldes Campos já projeta retorno às pistas

Autor: Portal Kart Moto | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Weldes Campos e Yuri Alves


Vítima de forte acidente quando treinava no Kartódromo Granja Viana no último dia 1º de maio, o mineiro Weldes Campos foi motivo de forte preocupação para todos os aficionados por nosso esporte, que tantas emoções nos reserva a cada segundo.

Atual campeão brasileiro da Rok e competidor no último mundial da categoria, Weldes Campos treinava com os mesmos objetivos de todos os pilotos. Ou seja, buscar o melhor acerto para seu equipamento e melhorar cada vez mais sua pilotagem, desta vez visando mais uma etapa da Copa São Paulo KGV.

O piloto mineiro, que integra a equipe CKS, entrou na reta principal e o único fato que lembra é que tinha um piloto rodando à sua frente. Daí em diante o que ele sabe é através de relatos, especialmente de Yuri Alves, seu chefe de equipe.

Buscando escapar da batida, Weldes viu um espaço por trás do piloto rodado. No entanto, este kart voltou de ré e o mineiro tocou em seu pneu traseiro, o que causou seu acidente e literalmente sua decolagem. Na decolagem, o kart e o piloto viraram de cabeça para baixo e, na queda, o kart caiu sobre Weldes Campos, que ficou deitado no chão. O kart ainda capotaria algumas vezes, mas já sem o piloto sobre ele.

Weldes Campos passou por uma cirurgia – e nesse meio tempo, em que não haviam informações precisas, a preocupação de todos girava em torno de possíveis sequelas, até mesmo de uma paralisia, no caso dos mais pessimistas.

“Graças a Deus, acabou não sendo tão grave assim. Eu caminhava normalmente até mesmo antes da cirurgia. Recebi parafusos nas costas, que absolutamente não me impedem de me movimentar, muito pelo contrário, caminho e sento normal. Já tive alta do hospital, desde o dia 10 de maio, e estou muito bem”, conta Weldes Campos.

O mineiro deve tirar os pontos da cirurgia nesta quarta-feira (23), quando então estará 100% liberado pelos médicos.

“Estou apenas aguardando os procedimentos de amanhã. Estou muito bem e sinto que voltarei a andar de kart brevemente. Penso que poderei correr o Brasileiro em julho e quero continuar na luta pelo título da Rok Cup na Copa São Paulo KGV”, promete Weldes Campos. “Agradeço a preocupação que todos tiveram comigo, muito obrigado. E agradeço especialmente ao Yuri Alves e à família CKS, todos cuidaram muito bem de mim”, finaliza.

  • 23/05/2018 12:26 Manuel Romão Gonçalves Alves

    bOA weldes!!!! melhoras!!!!!