publicidade
27/11/2017 08:27

Reis Motorsport encerrou temporada incrível conquistando título na Copa SPR Light

Autor: Reis Motorsport


Foto: Reis Motorsport

Jovita e Spengler, em 2º e 3º, competiram na F4 Sênior


A equipe catarinense Reis Motorsport encerrou no último sábado (25), durante as disputas da última etapa da Copa SPR Light, uma temporada incrível, garantindo mais um título de campeã e dois vices.

Rodrigo Jovita, da F4 Sênior, chegou na última etapa do campeonato precisando apenas de um segundo lugar em uma bateria para garantir o título de Campeão da Copa SPR Light. Ele foi o mais rápido na tomada de tempo, que ainda teve Benê Spengler, o atual campeão brasileiro da F4 Super Sênior, na segunda fila. Ambos fizeram uma boa largada e foram trocando de posição até o fim da prova quando, Benê ultrapassou Jovita e ganhou a primeira bateria. Benê foi seguido por Jovita e Fábio da Silva.

Eduardo Guidi, atual campeão catarinense, mostrou que era o mais rápido no final de semana e marcou a pole na F4 Graduados, sendo o único a marcar tempos na casa dos 55 segundos em todo o final de semana. Ele largou na frente e liderou a primeira bateria de ponta a ponta, abrindo mais de 5 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Na segunda bateria, com grid invertido entre os seis primeiros, as trocas de posições foram intensas. Guidi largou em sexto e buscou os mais de 4 segundos de vantagem que Fábio da Silva havia construído, ultrapassou e abriu mais 4 segundos, garantindo a vitória na etapa e o vice, com diferença de apenas 1 ponto, mesmo tendo participado de apenas duas das quatro etapas disputadas.

Jovita, por sua vez, perdeu muito tempo durante a segunda prova e terminou na segunda posição, resultado que lhe garantiu o título. Benê Spengler se envolveu em uma batida com um concorrente e teve que fazer uma bateria de recuperação, terminando a etapa com o terceiro lugar.

No balanço final, a equipe mostrou mais uma vez sua força na categoria F4, fazendo duas poles e vencendo as duas baterias na divisão Graduados e uma na Sênior, além de dois segundo lugares na mesma categoria. O time contou com o preparador Ricardo Felipe e Felipy Reis como chefe de equipe teve também o apoio de Iferson Mittin, da IFE Kart Racing.

Para Felipy Reis, o desempenho da equipe é reflexo de um trabalho feito com dedicação ao esporte e fruto de um ambiente de trabalho diferenciado, sem pressão ou cobrança por resultados. Ainda assim, a Reis Motorsport chegou à marca de sete títulos na temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!