publicidade
11/05/2018 15:05

Famosos que fizeram história em Farroupilha convidam para a 2ª etapa do Regional da Serra. Rodada vale vagas no Brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

O Kartódromo de Farroupilha


Na próxima semana, mais exatamente nos dias 19 e 20 de maio, o Kartódromo de Farroupilha, na Serra Gaúcha, realizará a 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra. Mas, além da disputa da rodada em si, outro motivo deverá atrair pilotos de várias partes do Brasil.

Estarão em jogo três vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro, marcado para julho no Kartódromo Granja Viana, nas categorias Codasur Júnior, Codasur e OK, uma em cada. As três categorias oferecem benefícios muito interessantes para os pilotos, razão pela qual a procura pelas vagas – espalhadas em todo o Brasil – está sendo intensa.

Na Codasur Júnior e Codasur o fornecimento de motores será gratuito, bem como os pneus para as corridas, do tipo slicks e de chuva. Na OK os pneus seguirão o mesmo formato, e o motor terá um valor de aluguel de R$ 1.300,00.

Estas vagas estarão disponíveis dentro da 2ª etapa do Regional da Serra nas categorias Júnior (vaga na Codasur Júnior) e 125cc Sport e Master (vagas para a Codasur e OK) e o piloto classificado com cada uma delas deverá atender o critério de idade estabelecido pela CBA para estas três categorias do Brasileiro.

Assim, grandes pilotos que marcaram a história do Kartódromo de Farroupilha – e nele construíram um pouco de sua própria história – gravaram vídeos, convidando aqueles que ainda não garantiram sua vaga no Campeonato Brasileiro a participarem da 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra.

Os “anfitriões”, por assim dizer são ninguém menos que:
Átila Abreu, de vitoriosa carreira no kartismo e hoje um dos maiores destaques da Stock Car
Bruno Bertoncello, dono de vários títulos no kart e que recentemente venceu em sua temporada de estreia na Sprint Race
Cláudio Ricci, também com larga história no kartismo e automobilismo brasileiro em categorias como a GT3 Brasileira, onde competia com uma Ferrari F430
Gabriel Robe, bicampeão brasileiro de kart e atual campeão da Stock Light
Ramon Matias, que competiu nas mais diversas categorias, como Brasileiro e Sul-Americano de GT3, e que hoje tem um clube de corridas
Renato Russo, o maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro, com 9 títulos.

Confira os convites.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!