publicidade
27/02/2018 17:16

Regional da Serra tem seu regulamento divulgado. Farroupilha receberá as quatro etapas do campeonato

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Idalicio Umpierre

Foi divulgado hoje, terça-feira (27), o regulamento do Campeonato Regional da Serra, competição que fez grande sucesso até 2015 no Kartódromo de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Agora organizada pela direção do Farroupilha Kart Cube (FKC), a competição terá quatro etapas ao longo do ano.

No regulamento hoje disponibilizado aos pilotos e equipes está explicado todo o funcionamento desportivo e técnico do campeonato. Para definir os campeões, por exemplo, as três primeiras etapas terão pontuação simples e a última oferecerá uma pontuação 50% maior. Após o descarte de duas baterias, que não poderão ser da mesma etapa, o piloto que somar o maior número de pontos será o campeão.

Quanto a parte técnica, serão aplicados os ditames estabelecidos pela Federação Gaúcha de Automobilismo para a Copa Centro Noroeste e Copa Sul, o que faz com que o regulamento técnico seja o mesmo nas principais competições do kartismo do Rio Grande do Sul, inclusive no Campeonato Gaúcho.

As inscrições, como informado anteriormente, custarão R$ 250,00 por etapa e participarão as categorias Mirim, Cadete, Júnior, 125cc, Tag (Sprinter e Master), Fireball (Sprinter e Master) e F4 (Sprinter, Master e Light).

Ficou em aberto o regulamento técnico da Júnior, categoria que terá sua definição neste sentido nos próximos dias, quando então a direção do FKC o liberará através de adendo específico.

O Regional da Serra será disputado em quatro etapas, com duas baterias cada, sempre em Farroupilha, nos dias 18 de março, 20 de maio, 19 de agosto e 23 de setembro, duas delas pontuando para o Campeonato Gaúcho.

Para mais informações contate com (54) 99615-5955, com Renato, ou (54) 99990-0033, com Fernando.

Faça o download do regulamento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!