publicidade
08/03/2018 13:54

Serra Kart Racing definiu os campeões de sua Copa Verão em prova longa em Farroupilha

Autor: Serra Kart Racing


Foto: Serra Kart Racing

Com três etapas realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março, a Copa Verão do Serra Kart Racing encerrou a edição 2018 com sucesso. Com grid qualificado em todas etapas, o evento reuniu alguns dos melhores kartistas do Rio Grande do Sul. O diferencial desta edição foi a realização de três etapas de 1 hora de duração, realizadas durante a noite, em formato campeonato, com soma de pontos.

A última corrida teve muitas alternâncias de posições, já que, além da prova ser longa, haviam muitos pilotos na disputa pelo título. Quem levou a melhor na etapa foi Luiz Fernando Trevisan, seguido de Luiz Sergio Sena Júnior e Júlio Pires. Trevisan fez prova prefeita e ocupou o lugar mais alto do pódio. Sena saiu em último lugar, fez uma prova de recuperação e venceu na pista.

Porém, com uma penalização aplicada pela direção de prova, ficou com a segunda colocação. Júlio também fez prova de recuperação, pois chegou a cair para último e acabou com a terceira posição. Sena ainda marcou a volta mais rápida já realizada no kartódromo com este modelo de kart, com 49.150s.

No somatório dos pontos das três etapas do campeonato de verão, foram definidos campeão e vice da edição 2018, os pilotos Eduardo Cavalli e Jean Picolotto. Os troféus serão entregues na 1ª etapa do campeonato anual SKR 2018, prevista para 6 de maio.

Para o evento foram utilizados karts carenados de 18hp fornecidos pelo Mittag Pro-Kart. Como sede, novamente o Kartódromo Cesar Francischini, em Farroupilha (RS), que já foi palco de Brasileiro, Copa Brasil, Sul-Brasileiro e vários Gaúchos.

A Copa Verão tradicionalmente abre campeonato anual Serra Kart Racing - SKR, que neste ano serão disputadas 7 provas ao longo do ano, sendo a última etapa válida pelo Gaúcho de Kart Indoor - mais notícias em breve.

Confira o pódio da 3ª etapa:
1 Luiz Fernando Trevisan
2 Luiz Sergio Sena Júnior
3 Júlio Pires
4 Eduardo Cavalli 
5 Luiz Fernando Moroni

  • Não há comentários cadastrados até o momento!