publicidade
29/11/2017 08:12

Rômullo Ribas conquistou pódio na Mirim na última etapa da Copa SPR Light

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Rômullo Ribas


Os pilotos da categoria Mirim proporcionaram disputas incríveis durante a 4ª etapa da Copa SPR Light, realizada no último sábado (2) no Kartódromo Beto Carrero. E Rômullo Ribas, de Curitiba, foi um dos protagonistas das disputas que prenderam a atenção do público.

Saindo do quarto lugar no grid, o piloto do kart 7 ganhou uma posição na largada da primeira prova. Mantendo um ritmo forte, Ribas foi se aproximando dos líderes Enzo Nienkotter e Luca Waltrick. Logo atrás, vinha Breno Ebrahim e a disputa ficou ainda mais acirrada, agora entre os quatro primeiros colocados. Ribas revezou a terceira posição com Ebrahim por boa parte da prova. Depois de 12 voltas completas, ele recebeu a bandeira quadriculada em terceiro lugar. O vencedor da corrida foi Nienkoter, com Breno Ebrahim em segundo.

Na prova seguinte o duelo de Ribas foi com Waltrick, que terminou a primeira bateria na quarta colocação. As ultrapassagens entre os dois concorrentes foram constantes e o ponto alto da corrida. Na última volta, os dois entravam juntos nas curvas e, com 0s066 de diferença para Waltrick, Ribas cruzou a linha de chegada no quarto posto.

Com a soma dos dois resultados, Ribas subiu no terceiro degrau do pódio e encerrou a temporada da Copa SPR Light com 49 pontos, em sexto lugar na classificação final do certame.

“Foi um bom ano de estreia com um título conquistado no Metropolitano de Curitiba e um pódio no SPR Light, considerado um dos melhores campeonatos do Sul do país. O Rômullo terá um período de férias e logo iniciaremos os treinos e a preparação para a próxima temporada, em que vamos participar das principais competições nacionais e estaduais”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach do piloto Rômullo Ribas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!