publicidade
27/02/2018 09:42

Rodada dupla, com 66 pilotos, abriu as disputas do Campeonato Mineiro no RBC Racing

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

O Campeonato Mineiro abriu seu calendário no último sábado (24), no Kartódromo RBC Racing. A pista de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu 66 competidores que, em sistema de rodada dupla, buscaram o sucesso na primeira e segunda etapa do Estadual.

A programação começou ainda na quinta-feira, com os treinos particulares, e seguiu na sexta, com as sessões oficiais. No sábado, então, karts e pilotos voltaram para a pista para as tomadas de tempos e as duas corridas do dia.

Juntas, as categorias Mirim e Cadete reuniram nove pilotos. Lucas Moura, vindo de destacadas atuações em São Paulo, registrou a pole-position. Nas corridas, porém, ele não conseguiu se manter na liderança e, na primeira etapa a vitória ficou com Luca Neuenschwander. Na segunda, com Miguel Máximo.

A categoria F400 trouxe de volta alguns pilotos que andavam meio sumidos do kartódromo e teve duas baterias bem disputadas. Luciano Lavalle registrou a pole-position, mas, depois de uma primeira bateria bastante acirrada, a vitória ficou com Roberto Cló, o Macarrão.  Na segunda corrida foi a vez de Leonardo Azevedo mostrar sua técnica e, após largar da quarta posição, ele venceu a prova.

Um grid único reuniu os pilotos de todas as categorias com motores dois tempos. Júnior Menor, Júnior e Super Master somaram ao todo 21 competidores. Eles protagonizaram duas baterias bastante disputadas. Na primeira delas a vitória geral ficou com Fernando Buzollo, na Super Master; Lucas Staico, na Júnior Menor; e Ayrton Gil, na Júnior. Na prova da segunda etapa a vitória geral ficou com Ayrton Gil, pela Júnior. Staico repetiu a conquista na Júnior Menor e Daniel Cançado foi o melhor classificado na Super Master.

Os pilotos do Super Kart Indoor também fizeram uma bela apresentação. Para eles a programação é diferenciada e conta apenas com uma prova de 30 minutos de duração. A pole-position, pela ínfima diferença de um milésimo, ficou com Adriano Veloso. Porém, cabe ressaltar, que entre os quatro primeiros do grid a diferença foi de apenas 54 milésimos mostrando, assim, o alto grau de similaridade dos karts.

Após ter largado da terceira posição, Marcelo Silva conseguiu impor um bom ritmo, soube esperar as melhores oportunidades e ao final das 27 voltas comemorou a vitória. Joanes Gouvea chegou em segundo e Adriano Veloso em terceiro.

Finalizando a programação, as crianças do Projeto Piloto do Futuro tomaram o circuito para a sua apresentação e conclusão do módulo de aprendizagem. A pole-position ficou com André Mattos, que registrou a marca de 1m12s941. Na corrida, porém, quem levou a melhor foi Heitor Vasconcelos, que conseguiu abrir larga vantagem e venceu com quase nove segundos para os demais.

O Mineiro voltará a pista nos dias 16 e 17 de março para a disputa da terceira e quarta etapa do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!