publicidade
14/06/2018 09:09

Rodada final do Campeonato Mineiro agitará o Kartódromo RBC Racing neste sábado


Foto: Flávio Quick

Théo Guedes disputará a última rodada do Mineiro


O Kartódromo RBC Racing é uma das principais praças de esportes da região metropolitana de Belo Horizonte. Em sua pista de mais de 1200 metros de extensão pilotos de várias regiões de Minas e até de outros Estados praticam com segurança e conforto uma das modalidades esportivas que mais cresce no país – o kartismo.

Neste espaço, que no próximo mês de outubro irá receber a Copa Brasil, os pilotos irão enfrentar no próximo sábado (16) os desafios da etapa final do Campeonato Mineiro. A competição, principal da modalidade no Estado, chega à sua quinta rodada dupla e deverá receber cerca de 80 competidores para as disputas.

A programação para a quinta rodada do Mineiro iniciou nesta quarta-feira, com os treinos livres particulares, e será replicada na quinta-feira. Na sexta, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo, os karts tomam a pista para os últimos dois treinos livres. No sábado, então, o cronograma contará com a tomada de tempos e, na sequência, as duas baterias para cada classe.

Assim como aconteceu nas rodadas anteriores, a programação do Campeonato Mineiro abre espaços para os novos competidores. Desta forma, entre uma e outra bateria, serão disputadas também a Final do Mineiro de Super Kart Indoor e, em seguida, será feita a corrida de graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro, que recebe crianças de seis a 11 anos de idade.

AS DISPUTAS PELO TÍTULO – Passadas as oito etapas iniciais do campeonato, as disputas na última etapa prometem ser de arrepiar. Pela categoria Mirim a liderança da competição está com Oliver Gonçalves, com 102 pontos, seguido por Enzo Azevedo, com 92. Na Cadete, que conta com 13 classificados, a liderança está nas mãos de Luca Neuenschwander com 88 pontos, contra 84 de Gustavo de Lucca e 78 de Lucas Moura.

Na Júnior Menor Lucas Staico já comemorou seu título antecipado, com 112 pontos. Na Júnior Ayrton Gil é o ponteiro, com 109 pontos. Atrás dele aparecem Pedro Souza e João Matos. Na Super Sprinter Gabriel Paturle lidera com 82 pontos, contra 79 de Lucas Nogueira e 74 de Fernando Buzollo.

Pela F400 Júnior o jovem Davi Quim Marques é o líder, seguido por Davi Santos e Helena Melo. Finalmente na categoria F400, Gustavo Martins lidera com certa folga ao somar 78 pontos. Logo atrás dele aparecem Luiz Pinheiro, com 69 pontos, e Roberto Cló, com 68.

SERVIÇO – O Kartódromo RBC Racing fica localizado às margens da Rodovia MG-424, em seu km 3,5. A entrada para o público é gratuita, assim como o estacionamento.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!