publicidade
05/06/2018 10:31

5ª etapa da Copa Rotax teve disputas emocionantes e preparação para o Sul-Americano

Autor: Eversports


Foto: Mister Shadow

20 pilotos competiram na Rotax Max / Masters


Palco do Campeonato Sul-Americano de Rotax em 2018, que será disputado entre os dias 25 e 30 de junho, o Kartódromo Granja Viana recebeu a 5ª etapa da Copa Rotax e RMC Brasil no último sábado (2). Corridas emocionantes marcaram a última disputa antes da competição internacional, mostrando o alto nível que pode ser esperado no Sul-Americano, que garante vagas para o IRMC Grand Finals.

Pela categoria Micro Max, 17 pilotos participaram da etapa e fizeram bonito com muitas ultrapassagens ao longo das provas. O brasiliense João Pinheiro fez a pole position e venceu a 1ª bateria, enquanto o gaúcho Heitor Farias saiu da última posição - depois de um problema na corrida 1 -, deu show e venceu a corrida 2. Na soma dos resultados, a regularidade de Fabrício Filho, do Recife, lhe deu o 1º lugar na etapa, empatado com Gabriel Koenigkan, que ficou em 2º. O pódio foi composto também por Murilo Rocha, João Vergara - que ficou no top-6 pela primeira vez -, Heitor Farias e João Pinheiro.

Na Mini Max, Vinícius Tessaro fez a pole position e venceu as duas provas do dia, mas foi seguido de perto pelo paraguaio Alejandro Samaniego. Assim, eles subiram ao pódio com o 1º e 2º lugar, respectivamente. A catarinense Antonella Bassani ficou com a 3ª posição, e Daniel Murakami, Lucca Zucchini e Pedro de Freitas também voltaram com troféus para casa.

Já na Júnior Max, Felipe Bartz foi muito constante e ganhou as duas provas, além de ter feito a pole position. O top-3 nas duas corridas foi igual, assim como o resultado da etapa, com Gabriel Gomez em 2º e Dudu Trindade em 3º. Eduardo Dupas, Pedro Souza e Lucas Fávaro completaram o pódio.

Após a pole position de Guilherme Peixoto, as duas provas das categorias Rotax Max/Masters, com um grid total de 20 pilotos, foram marcadas pelo equilíbrio entre João Cunha e Luca Travaglini, com uma vitória para cada, mas, no critério de desempate, Luca levou a primeira posição do pódio, com Cunha em 2º e Christian Fliter em 3º. Já entre os pilotos da Max Masters, Lucas Souza esteve na frente em todas atividades do dia, e o pódio se completou com o veterano Roberto Azana e Luís Antônio, que havia vencido a 4ª etapa da Copa Rotax.

Pela DD2 e DD2 Masters, as disputas também foram grandes. Fernando Guzzi fez a pole geral e se manteve à frente de Michel Aboissa nas duas provas, formando primeiro e segundo colocados do pódio, completo por Diego Lozov. Já na DD2 Max, Leonardo Reis obteve os melhores resultados nas duas provas, seguido de Fernando Stocco e Rafael Reis no resultado geral da etapa.

Destaque também para os pilotos estrangeiros que participaram da etapa, na preparação para o Sul-Americano, como o argentino Gustavo Carreira e o peruano Rafael Dávila, ambos da Max Masters, e o paraguaio Roque Aranda, na DD2, além de outros que disputam o campeonato regularmente.

Agora que os pilotos já conheceram o traçado que será utilizado no Sul-Americano de Rotax, que começa em três semanas, a preparação segue intensa. Já são mais de 110 inscritos, dos quais mais da metade são estrangeiros.  As inscrições para a competição continental podem ser feitas pelo site: http://rotaxmaxsuramerica.com

Confira os resultados da 5ª etapa da Copa Rotax
ROTAX MICRO MAX
1 Fabrício Filho
2 Gabriel Koenigkan
3 Murilo Vieira Rocha
4 João Vergara
5 Heitor Dall’Agnol
6 João Pinheiro Filho
7 Enzo Vidmontiene
8 Luigi Di Lazzaro
9 Akyu Myasava
10 Felipe Falk
11 João Marques
12 Lucca Rossi
13 Enzo Bedani
14 Bernardo Gentil
15 Enzo Bettamio
16 Andre Cardenas
17 Enzo Nienkotter

ROTAX MINI MAX
1 Vinicius Tessaro
2 Alejandro Samaniego
3 Antonella Bassani
4 Daniel Murakami
5 Lucca Zucchini
6 Pedro de Freitas
7 Eduardo Ritzmann
8 Vinicius Mercez
9 Wagner Santilli

ROTAX JUNIOR MAX
1 Felipe Bartz
2 Gabriel Gomez
3Dudu Trindade
4 Eduardo Dupas
5 Pedro Souza
6 Lucas Fávaro

ROTAX DD2 / DD2 MASTERS
1 Fernando Guzzi
2 Michel Aboissa
3 Diego Lozov
4 Alexandre Trita
5 Munir Aboissa
6 Décio Scartezini
7 Roberto Azana
8 Mundy Loyer

ROTAX MAX
1 Luca Travaglini
2 João Cunha
3 Christian Fliter
4 Pedro Burger
5 Paulo Coelho
6 Rafael Dias
7 Guilherme Peixoto
8 Daniel Coutinho
9 João Rosate
10 Marcelo Giarreta
11 Eduardo Vicentini
12 Pedro Enrique
13 Enzo Prando

ROTAX MAX MASTERS
1 Lucas Souza
2 Roberto Azana
3 Luís Antônio
4 Rafael Davila
5 Rodrigo de Araújo
6 Michel Aboissa
7 Gustavo Carreira

  • Não há comentários cadastrados até o momento!