publicidade
02/06/2017 17:33

Cercada de expectativas, segunda etapa da Copa Rotax será neste sábado na Granja Viana

Autor: WNGMKT.


Foto: Rotax (MSI)

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), será palco da segunda etapa da Copa Rotax, que será realizada neste sábado (3) no circuito paulista. A competição promete ter disputas intensas ao longo do rápido traçado de pouco mais de mil metros e apenas nove curvas que foi escolhido para esta etapa. Ao todo, quase 100 pilotos disputarão as sete categorias, de olho no título da categoria e também nas vagas para as Olimpíadas do Kart.

Se depender dos pilotos, a segunda etapa da Copa Rotax terá fortes emoções. Durante os treinos livres, realizados ao longo dessa semana, os tempos ficaram muito próximos, sem poder apontar favoritos para este final de semana. O traçado escolhido para esta etapa, promete ser um dos mais velozes da temporada.

'Uma das principais qualidades da Rotax é justamente a proximidade nos tempos. O que vimos na primeira etapa e agora nos treinos mostra que as corridas deste final de semana serão muito disputadas. Será imperdível', disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai.

Além de ser uma competição curta, com três etapas, a Copa Rotax também é fundamental para a conquista das vagas para as Olimpíadas do Kart, que tradicionalmente reúne os melhores pilotos da Rotax do mundo, em uma final mundial. 'Grande parte das vagas para o Grand Finals é conquistada com a soma das três etapas da Copa Rotax, com o Festival Brasileiro', explica Wilton. 'A etapa deste final de semana é de grande importância, pois quem não participou da primeira, ainda tem chances de conquistar uma vaga nas Olimpíadas, participando a partir deste sábado', completou.

Os pilotos das categorias Micro Max, Mini Max, Junior Max, Max, Max Masters, DD2 e DD2 terão uma verdadeira maratona neste final de semana, já que a programação da Copa Rotax conta com três provas durante o dia. 'O traçado deste final de semana é bem rápido e isso aumenta o desgaste dos pilotos, que ficam muito tempo em aceleração. Será desafiador', diz Wilton.

A segunda etapa da Copa Rotax também será válida pela quinta etapa do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo. As atividades começam às 8 horas deste sábado e a entrada é franca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!