publicidade
31/05/2018 09:06

Válida como Open do Sul-Americano, 5ª etapa da Copa Rotax está confirmada para este sábado na Granja Viana

Autor: Eversports


Foto: Mister Shadow

A situação não tem sido fácil nos últimos dias no país, por causa de bloqueios em estradas, falta de combustíveis nos postos, entre vários outros fatores. Porém, com a união de esforços da Mach5 Karting e da organização do Kartódromo Granja Viana, a 5ª etapa da Copa Rotax e RMC Brasil está confirmada para este sábado (2). O evento também será válido como Open do Campeonato Sul-Americano Rotax, que será realizado nesta mesma pista entre os dias 25 e 30 de junho.

A data original da etapa foi mantida, pelo compromisso da organização com os pilotos - alguns deles vindo do exterior, inclusive, e seus respectivos parceiros.

Com o objetivo de preparar os pilotos da melhor forma possível para o campeonato internacional do fim de junho, a programação previa a realização de três corridas para as categorias Rotax. Esse foi o único ponto que teve de ser ajustado, e a etapa terá duas baterias para cada categoria, assim como acontece de forma regular ao longo da temporada.

Será uma oportunidade para que os pilotos possam já trabalhar no acerto de seus equipamentos no mesmo traçado que será utilizado no Sul-Americano. Com longos trechos em alta velocidade, um miolo bem técnico e 12 curvas no total, o traçado de 1.015 metros de extensão promete boas disputas nas sete categorias do evento: Rotax Micro Max, Mini Max, Junior Max, Senior Max e Max Masters, DD2 e DD2 Masters.

Além da preparação para o Sul-Americano, o campeonato também soma pontos importantes para a Copa Rotax, que, junto dos resultados do Campeonato Brasileiro Rotax, em setembro, em Birigui (SP), classificará 10 pilotos no total para o IRMC Grand Finals, que acontece pela primeira vez no Brasil, no fim de novembro, na Paraíba.

A nova programação da etapa será anunciada no site http://kartodromogranjaviana.com.br até sexta-feira (1º), assim como nas redes sociais da Rotax Max Challenge Brasil.

Acompanhe a @rotaxmaxbrasil no Instagram e www.facebook.com/rotaxmaxbrasil. Para mais informações, entre em contato através do email sac@rotaxmax.com.br.

Confira como serão distribuídas as vagas para o Grand Finals em 2018 no Brasil:

COPA ROTAX (3 vagas)
- 1 vaga para o campeão da Rotax Max
- 1 vaga para o campeão da Rotax DD2
- 1 vaga para o campeão da Rotax DD2 Masters

COPA ROTAX + BRASILEIRO ROTAX (5 vagas)
- 1 vaga para o maior pontuador da Micro Max
- 1 vaga para o maior pontuador da Mini Max
- 1 vaga para o maior pontuador da Junior Max
- 1 vaga para o maior pontuador da Rotax Max Masters
- 1 vaga para o maior pontuador da Rotax DD2 Masters 

CAMPEONATO BRASILEIRO ROTAX (2 vagas)
- 1 vaga para o campeão da Rotax Max
- 1 vaga para o campeão da Rotax DD2

CAMPEONATO SUL-AMERICANO (6 vagas)
- 1 vaga para o campeão da Micro Max
- 1 vaga para o campeão da Junior Max
- 1 vaga para o campeão da Rotax Max
- 1 vaga para o campeão da Rotax Max Masters
- 1 vaga para o campeão da Rotax DD2
- 1 vaga para o campeão da Rotax DD2 Masters

  • Não há comentários cadastrados até o momento!