publicidade
11/11/2017 07:18

Chegamos ao último dia do Rotax Max Challenge Grand Finals. Waltinho Travaglini e Fábio Orsolon falam em vídeo

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

É, finalmente chegamos ao grande dia, o dia em que conheceremos os novos campeões do Rotax Max Challenge, competição que existe desde o ano 2000 e que na atual temporada tem sua final mundial disputada em Portugal, no Kartódromo Internacional do Algarve.

Dos onze brasileiros que aqui chegaram, sete estão na Final e integrarão o forte grid – de 36 pilotos – nas categorias Micro Max, Mini Max, Sênior Max, DD2 e DD2 Masters. Antonella Bassani largará em 9º na Micro, enquanto Vinícius Tessaro partirá da 8ª fila, em 16º, na Mini Max.

Fernando Guzzi tem a 10ª posição no grid de largada da DD2 Master, categoria que terá também Michel Aboissa (25º) e Alexandre Trita (32º). Guilherme Peixoto ocupará o 30º lugar no grid da Sênior Max e Ruan Belizário larga em 36º na DD2.

A primeira final, da Micro Max, começa apenas às 12:20, no horário local, 10:20 no horário brasileiro, e terá Antonella Bassani lutando pelo título. Na sequência virão a Mini Max, Júnior Max (onde não teremos representante, pois Rafael Câmara ficou fora por apenas uma posição), Sênior Max, DD2 Masters e DD2. A previsão de encerramento é 16:15 (horário local), quando deveremos ter a bandeirada final na DD2. Depois, é claro, cerimônias de pódio.

Conversamos com Waltinho Travaglini, nome importante na história do kartismo brasileiro, que fez uma análise do que os brasileiros fizeram até aqui, as dificuldades que enfrentaram e as perspectivas para o último dia.

E falamos igualmente com Fábio Orsolon, brasileiro que não faz parte da nossa delegação, mas que desempenha importante trabalho no kartismo norte-americano. Ele está aqui atendendo dois pilotos da Micro Max na delegação dos Estados Unidos e na próxima semana atenderá os vários clientes da sua equipe, Orsolon Racing, no SKUSA, em Las Vegas.

Acompanhe o último dia do Rotax Max Challenge Grand Finals através das imagens ao vivo e do live timing, ambos gerados pela Rotax, em um site especial produzido pelo Kart Motor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!