publicidade
30/01/2017 12:30

Final Mundial dos motores Rotax já tem seus chassis oficialmente definidos. Evento será em Portugal

Autor: WNGMKT


Foto: Rotax

A 18ª edição do Rotax Max Challenge Grand Finals, que será realizado entre os dias 4 e 11 de novembro, em Portimão, Portugal, já tem os fornecedores de chassis oficiais definidos. Mais uma vez as gigantes europeias Birel Art, Praga e Sodikart fornecerão seus equipamentos para os mais de 360 pilotos dos quatro cantos do Planeta, que disputarão as Olimpíadas do Kart.

A Birel Art fornecerá seus chassis para as categorias Mini Max e DD2. Na Micro Max e Junior Max os chassis utilizados serão os da Praga, enquanto a Sodikart disponibilizará seus equipamentos aos pilotos da Rotax Max e DD2 Masters.

Uma das mudanças em relação ao ano passado é sobre a categoria Mini Max. O chassi utilizado será o 1040 da Birel Art, já que a idade ficou entre 11 e 13 anos. A mudança visa adequar à estatura dos pilotos e também melhorar a eficácia dos freios.

No Brasil, a Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai, anunciará nos próximos dias o calendário oficial de competições da temporada 2017, bem como a distribuição e o formato de disputa das vagas do RMC Grand Finals.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!