publicidade
07/11/2017 11:13

Primeiro vídeo de nossa cobertura é um convite de Wilton Júnior para o Rotax Max Challenge

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - direto de Portugal


Foto: Erno Drehmer

Evento diferenciado, de alto nível, o Rotax Max Challenge Grand Finals está em seu segundo dia de atividades de pista em Portimão, Portugal, onde o Portal Kart Motor faz a cobertura ao vivo.

Três fábricas – Birel Art, Praga e Sodi – fornecem os chassis para os 360 pilotos de 60 países que estão presentes aqui em Portugal. E, como todos os classificados para disputar o Mundial Rotax estão em um único pavilhão, de 40 por 120 metros, sem divisões físicas entre cada delegação, todos podem ver o setup de todos. Aliás, é proibido esconder.

Este é um dos diferenciais do Rotax Max Challenge, que busca igualdade entre todos os competidores. Rigidez é outro ponto e, ao fim de cada treino, são escolhidos pilotos de forma aleatória para que seus karts sejam vistoriados de forma completa.

O Brasil está representando por 11 pilotos, divididos entre as seis categorias do evento: Alberto Cattucci, Alexandre Trita, Antonella Bassani, Fernando Guzzi, Guilherme Peixoto, Michel Aboissa, Rafael Câmara, Roberto Azana, Ruan Belizário, Vinícius Tessaro e Wilton Júnior.

E é Wilton Júnior, que disputa o Rotax Max Challenge por ter sido campeão sul-americano e é o diretor da Mach5 Karting, distribuidora oficial da Rotax no Brasil e no Paraguai, quem nos convida a “participar” do evento neste vídeo logo abaixo.

Conheça o site criado pelo Kart Motor para o Rotax Max Challenge Grand Finals e acesse nossa galeria de fotos exclusivas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!