publicidade
07/11/2017 15:11

Ruan Belizário fechou o dia na frente e colocou o Brasil em destaque no Rotax Max Challenge Grand Finals em Portugal

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - direto de Portugal


Foto: Erno Drehmer

Em um dia de muitas atividades, quando todas as categorias fizeram mais dois treinos – perfazendo um total de quatro –, os brasileiros tiveram um bom motivo para saírem alegres do Kartódromo Internacional do Algarve, em Portugal, onde estamos cobrindo ao vivo o Rotax Max Challenge Grand Finals.

No último treino do dia, da categoria DD2, Ruan Belizário fechou na frente em seu grupo, o de números ímpares. No combinado entre pares e ímpares, o brasileiro foi o segundo colocado, enchendo de ânimo a delegação brasileira, que ainda tem um pouco de trabalho pela frente, já que os resultados, de um modo geral, ainda estão abaixo do esperado por todos os pilotos e seus mecânicos.

As principais causas para isso são duas, de acordo com Waltinho Travaglini, um dos mais experientes preparadores brasileiros e também um dos grandes pilotos da nossa história. A primeira seria o pneu Mojo, com os quais os brasileiros não estão acostumados a andar. Acertar a calibragem para uma pista difícil e que a maioria dos brasileiros está conhecendo agora não tem sido uma tarefa fácil.

A segunda está no combustível, que, diferente do Brasil, aqui em Portugal vem puro, sem misturas com álcool. E, por isso, acertar da forma correta a carburação tem sido um entrave para nossa delegação.

Bem, por hoje é isto em Portugal. Aqui temos duas horas a mais que no Brasil e as atividades começam a chegar ao seu final, restando aos pilotos apenas participar do briefing e aos mecânicos trabalharem em busca dos décimos que faltam. Sempre é bom lembrar que os tempos têm sido muito equilibrados: Guilherme Peixoto, na Max, foi o 8º em um dos treinos de seu grupo, ‘tomando’ dois décimos. Nele, os 19 primeiros ficaram separados por meio segundo e se Peixoto tivesse sido um décimo mais rápido, teria sido o 2º

Assista um vídeo que fizemos com Ruan Belizário, líder em seu treino na DD2. E aproveite para ver outros vídeos feitos pelo Kart Motor nesta terça-feira no Kartódromo Internacional do Algarve.

Depois, conheça o site criado pelo Kart Motor para o Rotax Max Challenge Grand Finals e acesse nossa galeria de fotos exclusivas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!