publicidade
17/12/2017 11:11

Rubens Barrichello comandou time e conquistou sua 10ª vitória nas 500 Milhas Granja Viana

Autor: RF1


Foto: Fabrício Vascpncelos

Em um final emocionante e bastante tenso, as 500 Milhas Granja Viana terminaram com a vitória do kart 71, da equipe Barrichello Hero. O time foi composto por Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Rafael Suzuki, Gary Carlton, Diego Nunes, Beto Cavaleiro, Kiko Porto, Arthur Leist, Rafael Martins, Dudu Barrichello e João Cunha.

'É uma situação ímpar e incrível vencer com o meu filho uma 500 Milhas. Eu amo demais ele e todos da nossa equipe estão de parabéns pelo grande trabalho que fizeram', disse Barrichello, após a comemoração no pódio, realizado no final da noite deste sábado.

O final da corrida foi marcado por uma discussão entre as duas equipes que lideravam a prova, MDG Matrix e a Sambaíba Centerbus Racing. Na pista, Rodrigo Dantas e Tuka Rocha desceram dos karts e tiveram uma briga em pleno asfalto. Com isso, todos os karts de ambas as equipes foram eliminados. A vitória que estava nas mãos de Felipe Massa ficou mais fácil para a equipe Barrichello Hero, que era a terceira colocada.

'Foi um final estranho, uma coisa que eu realmente nunca tinha visto acontecer na pista, mas estou muito feliz pela vitória e por ter subido lá no pódio em primeiro com o meu pai', disse Dudu, filho de Rubinho.

Organizador das 500 Milhas, Felipe Giaffone destacou o aumento do grid e as novidades como o Lounge como pontos positivos de 2017, mas obviamente lamentou o episódio da briga na pista.

'Vamos tomar as devidas providencias para banir os culpados por estas cenas lamentáveis. O espírito desta corrida é de confraternização e não é assim que queremos que o evento termine. Em todo caso, foi um ano de grande destaque para as 500 Milhas, com grande repercussão, a volta do Felipe Massa, o aumento do grid, a criação da categoria Thunder Light, enfim, com várias novidades importantes que tem tudo para elevar ainda mais o evento', diz Giaffone.

Na Thunder Light, a vitória ficou com a CPKA, time que terminou em quinto lugar na classificação geral da prova.
Confira o top-10 da prova após as 700 voltas da corrida:
1- 71 Barrichello Hero
2- 033 Autotrac Jaguar Racing II + 2 voltas
3- 319 Car Racing America Net + 4 voltas
4- 002 Shell Racing + 5 voltas
5- 011 CPKA + 6 voltas (melhor equipe da Thunder Light)
6- 013 Spirit Sports + 7 voltas
7- 134 Medina Motorsport + 8 voltas
8- 022 TR3 Motorsport + 8 voltas
9- 001 Shell Fittipaldi + 9 voltas
10- 018 Ygor Racing + 9 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!