publicidade
08/05/2018 07:35

Segunda rodada da Copa Super Paraná terá a adesão de uma categoria inteira

Autor: Pierpaolo Nota


Foto: Giuliano Gomes

A cada dia mais pilotos e equipes confirmam participação na 2ª etapa da Copa Super Paraná, marcada para os dias 19 e 20 de maio no Kartódromo Raceland. Mas dessa vez a notícia é melhor: uma categoria inteira vai correr junto.

Uma parceria entre a Associação de Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana (APK) e a Associação de Pilotos Amadores (APA) acertou que a 3ª etapa do APA Challenge 2018, única que acontece em Curitiba, vai acelerar junto com a 2ª da Super Paraná.

A novidade amplia toda programação do final de semana e soma mais de 30 karts à pista e parque fechado. No sábado, dia de 1º treino oficial, a categoria é a primeira a acelerar, com agendamento marcado das 8h às 8h20. A tomada de tempos está marcada para começar às 15h50 e terá 7 minutos. No domingo, dia de “pegas” oficiais, a APA Challenge larga às 10 horas, com a segunda bateria às 13.

Para o vice-presidente da APK, Wagner Ebrahim, abrir espaço para outra competição acontecer simultaneamente engrandece o espetáculo para quem participa e para quem assiste. “É bom para os dois lados, demonstra também que caminhamos unidos no Paraná, pensando junto”, salientou Ebrahim, piloto experiente acostumado a vivenciar situações semelhantes em campeonatos no Brasil e Europa.

Segundo o presidente da APA, Thiago Fuck, é uma honra e um grande privilégio ter a oportunidade de participar da Copa Super Paraná. “É um evento feito por pilotos, para pilotos. Todos os esforços empenhados pela diretoria da APK para realização do campeonato nos enchem de força para continuarmos lutando pelo desenvolvimento do esporte a motor”, comentou Fuck.

A 2ª etapa da Copa Super Paraná também tem grau elevado de importância porque vai definir quem são os pilotos que vão levar as três vagas para o Brasileiro, em julho, na Granja Viana. Além disso, a etapa também decide quem serão os campeões do Torneio de Verão em todas as categorias.

A competição conta com patrocínio master da Intersept e ML Produções Artísticas, apoio do Grupo Le Lac, Gráfica WL Impressões, Auxiliar Serviços, Rádio Transamérica Light e tem como hotel parceiro o Slaviero Executive Pinhais. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (41) 3149-0888 ou e-mail apk@apkrmc.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!