publicidade
20/03/2018 09:42

Segunda rodada dupla do Campeonato Mineiro levou mais de 60 pilotos ao RBC Racing

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Pinheiro (44) venceu na F4


No último sábado, dia 17, o Kartódromo RBC Racing voltou a se tornar o palco do kartismo de Minas Gerais. A pista da cidade de Vespasiano recebeu pilotos e equipes de várias regiões do Estado para as provas da terceira e quarta etapa do Campeonato Mineiro.

Pela categoria Cadete as disputas foram abertas com o jovem Luca Neuenschwander registrando a pole-position, com o tempo de 1m04s063. Em ambas as corridas ele foi extremamente veloz e soube, pouco a pouco, construir uma considerável vantagem para os demais e garantir, assim, as duas vitórias. No pódio combinado com o resultado das duas provas, ao seu lado subiram Lucas Moura em segundo e Leandro Almeida em terceiro. Pela Mirim o pequeno Oliver Gonçalves foi quem ficou com a vitória, seguido por Enzo Azevedo.

Todos os pilotos das categorias de 125cc formaram um único grid que levou muita emoção à pista. Pela Júnior Menor Lucas Staico foi o nome do dia, andando de igual para igual com os demais e subindo ao alto do pódio. Na Júnior, por sua vez, Ayrton Gil venceu as duas, com Pedro Sousa em segundo.

Na Super Sprinter o dia foi dominado por Fernando Buzollo, que fez a pole-position e venceu as duas corridas com larga vantagem. No pódio, ao seu lado, estiveram Gabriel Paturle, em segundo, e Lucas Nogueira, em terceiro.

As baterias da F4 reuniram mais um bom número de pilotos. Luiz Henrique Pinheiro, experiente piloto desta classe, mostrou que segue muito competitivo e, com a marca de 1m00s003, ficou com a pole. Após uma disputada primeira bateria, ele conseguiu vencer. Na segunda prova, com a inversão dos cinco primeiros pilotos do grid, foi a vez de Roberto Cló (Macarrão) se assegurar com a vitória. Pela soma dos resultados Macarrão ficou com a primeira posição tendo ao seu lado Luiz Pinheiro e, em terceiro, Gustavo Martins.

As disputas da categoria Super Kart Indoor seguem chamando a atenção pelo bom número de pilotos, bem como pela alta qualidade das disputas. Apesar de amadores, os pilotos fizeram uma corrida espetacular. Com várias trocas de posições e, acima de tudo, muita esportividade, os 30 minutos da prova se passaram de forma extremamente tranquila. Após largar da sétima posição, Cacau Nunes foi pouco a pouco escalando o pelotão e, ao final, conseguiu suportar aos ataques de Alexandre Araújo e Marcelo Santana para vencer. Marcelo cruzou a linha de chegada em terceiro e Alexandre na segunda posição.

O Mineiro volta à cena daqui um mês. As disputas serão realizadas no dia 21 de abril, também no RBC Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!