publicidade
26/04/2018 07:38

Segundo colocado em Barber, Victor Franzoni comemora seu primeiro pódio na Indy Lights

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Indy Lights

Victor Franzoni


Campeão da Pro Mazda no ano passado, o paulista Victor Franzoni – de longa e vitoriosa carreira no kartismo – é atualmente o único representante brasileiro na Indy Lights, a última categoria antes da principal do automobilismo norte-americano, a Fórmula Indy. Aos 22 anos, seu foco principal é exatamente subir para a categoria máxima na próxima temporada.

Piloto da equipe Juncos Racing, pela qual competiu também em 2017, Victor Franzoni (Mazda | Gmax Corp) viveu um belo final de semana no Barber Motorsports Park, um circuito misto em Birmingham, no Alabama, quando conquistou seu primeiro pódio na categoria em quatro corridas disputadas. “O final de semana começou um pouco difícil, nos primeiros momentos não estávamos rápidos o suficiente para estarmos no Top 3”, lembra o piloto.

Após conquistar um lugar na segunda fila do grid de largada para a primeira corrida, realizada com pista seca, Franzoni enfrentou problemas com a estabilidade do carro, que saía muito de traseira. Assim, sob forte pressão do 5º colocado, ele recebeu a bandeira em 4º.

“Após reuniões com os engenheiros da Juncos decidimos fazer várias mudanças para o domingo. E elas funcionaram”, salienta Victor Franzoni (Mazda | Gmax Corp).

Em nova tomada de tempos, ainda com pista seca, Victor Franzoni garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada, em 2º, com menos de 1 décimo de segundo de diferença para o pole position. Foi então que a chuva chegou. “Seria minha primeira vez com um carro da Indy Lights na chuva e, por isso, ficou difícil saber qual seria o limite do carro nas primeiras voltas”, disse Franzoni.

Cauteloso, mas sem perder a agressividade e a competitividade necessárias, Victor Franzoni terminou a segunda corrida da rodada na 2ª posição e comemorou seu primeiro pódio na Indy Lights. “Foi muito legal conquistar este primeiro pódio, mas o mais importante de tudo foi a evolução que a Juncos Racing e eu tivemos durante o final de semana. Isso com certeza vai nos ajudar para todas as próximas etapas, estaremos cada vez mais fortes”, finalizou Victor Franzoni, agora o 4º colocado na tabela de classificação e vice-líder entre os “rookies”.

A próxima etapa da Indy Lights será nos dias 11 e 12 de maio, no circuito misto de Indianápolis.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!