publicidade
23/09/2016 15:47

Copa Petrobras Sorriso Campeão definirá mais três finalistas para a Seletiva Petrobras neste sábado

Autor: FG Com


Foto: Flávio Quick

A segunda etapa classificatória da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras definirá neste sábado (24) mais três finalistas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). A competição acontece dentro da sétima etapa da Copa São Paulo Light, para pilotos da categoria Graduados.

Nesta quinta e sexta-feira (22 e 23) os pilotos participaram de treinos livres e amanhã terão a tomada de tempos, a partir do meio-dia, e duas corridas (a primeira com largada às 13h20).

Conquistarão as vagas o vencedor da primeira bateria, o vencedor da segunda e o piloto que somar mais pontos nas duas corridas. Os três vão se juntar aos já finalistas Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff, que foram selecionados em Vespasiano (MG), dentro da 1ª edição da Taça Minas Gerais, há duas semanas.

Na manhã desta sexta-feira, o mais rápido no traçado principal do kartódromo de Interlagos (1.150 metros) foi o paulista Murilo Coletta, de 16 anos, que já foi finalista da Seletiva de Kart Petrobras no ano passado. Ele registrou o tempo de 49s210. Pedro Goulart foi o segundo (49s431) e Marcel Coletta, irmão de Murilo, o terceiro (49s538).

O veterano André Nicastro, que não pode mais concorrer às vagas em virtude da idade, mas já venceu a Copa Petrobras Sorriso Campeão três vezes no passado (2012, 13 e 14) e foi vice-campeão em 2015, ficou em quarto (49s609), seguido por Juan Belizário (49s840) e Arthur Leist (49s848). Quinze kartistas participaram do treino, entre eles o atual campeão da Seletiva, Vinícius Papareli, quer por já ter conquistado o prêmio não pode mais concorrer à vaga. O piloto ficou com o oitavo tempo.

'A etapa classificatória em São Paulo normalmente é bastante disputada, porque atrai gente do Brasil inteiro e isso eleva o nível técnico da Seletiva de Kart Petrobras. Tenho certeza de que teremos uma boa briga e vamos sair de Interlagos com mais três fortes candidatos', comentou Binho Carcasci, organizador do evento.

Projeto Sorriso Campeão – A etapa na pista paulista também marca a realização da 14ª edição do projeto Sorriso Campeão. Por meio da ação social, cada piloto participante poderá indicar dois mecânicos da sua equipe para receber por um ano tratamento odontológico gratuito. Os mecânicos ainda terão direito a inscrever suas esposas e filhos (até 12 anos) no projeto. A ação, uma iniciativa dos organizadores da Seletiva de Kart Petrobras, é apoiada pela Petrobras, MG Pneus e pela dentista Ligia Martins Xavier e realiza, em média, 120 atendimentos a cada ano. Já são mais de 1600 atendimentos nestes 14 anos.

Após a disputa em Interlagos, a Seletiva segue para Cascavel, no Paraná, palco da Copa do Brasil no dia 15 de outubro, e Teresina, no Piauí, que receberá a etapa final no dia 29 de outubro dentro da Copa Norte. A decisão está programada para o início de novembro, com local ainda a ser definido.

A programação em Interlagos:
Sábado, dia 24
12h00 - Tomada de Tempos
13h20 - Largada Corrida 1 (a segunda bateria será na sequência do evento, durante a tarde)

Confira o calendário da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: *
Fase Classificatória
10 de setembro - 1ª etapa (Taça Minas Gerais de Kart) - Vespasiano (MG)
24 de setembro - 2ª etapa - Copa Petrobras Sorriso Campeão (Copa São Paulo Light de Kart) - Interlagos (SP)
15 de outubro - 3ª etapa (Copa Brasil de Kart) - Cascavel (PR)
29 de outubro - 4ª etapa (Copa Norte de Kart) - Teresina (PI)

Final
Novembro - data e local a serem confirmados

  • Não há comentários cadastrados até o momento!