publicidade
27/09/2016 11:19

Pedro Goulart confirmou ótima temporada e conquistou vaga para a final da Seletiva Petrobras

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Pedro Goulart e o preparador Laco


Vivendo sua melhor temporada desde que estreou no kartismo, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing), 16 anos, atingiu no último sábado (24), durante a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, um dos principais objetivos estabelecidos para o ano.

Depois de sagrar-se campeão brasileiro da categoria Sudam na Paraíba em julho, o piloto de Porto Alegre (RS) venceu a primeira bateria da Copa São Paulo Light no último sábado e conquistou uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. O evento, que em 2016 completa 18 anos, oferece uma premiação total de cerca de R$ 300 mil (R$ 70 mil ao seu vencedor), além de uma sessão em simulador de Fórmula 1, treino em uma equipe de monoposto em categoria de base no automobilismo europeu acompanhado por um coaching, vivência de um dia na oficina da equipe, além da experiência com carro de turismo no Brasil.

“Atingimos nosso principal objetivo estabelecido para este último sábado”, resumiu Pedro Goulart, que competiu na Graduados. “Nos treinos eu era sempre bastante rápido e isso nos deu confiança para a tomada de tempos. Fiz a pole, com dois décimos de diferença para o segundo”, completou.

Depois de uma excelente largada, Pedro Goulart fez uma primeira bateria consistente e, aos poucos, abriu uma vantagem confortável, que lhe deu a vitória e a cobiçada vaga na final da Seletiva Petrobras. Na segunda bateria, já com objetivo alcançado, o gaúcho largou em 5º em razão do grid invertido previsto em regulamento e terminou em 3º, conquistando o segundo lugar no pódio da 7ª etapa do Light.

Agora classificado para disputar o título e a forte premiação da Seletiva de Kart Petrobras, Pedro Goulart (ECS Racing) já faz planos para o importante compromisso, marcado para novembro. “Estou muito feliz por ter conseguido a vaga. Vou me preparar bastante para a final, sempre apoiado pelo competente trabalho do meu preparador Laco, pois as disputas serão intensas. Serão 12 finalistas, classificados nos mais importantes eventos do kartismo brasileiro, então tudo será muito difícil e equilibrado. Vou em busca do título, pois com ele certamente poderei dar uma boa sequência à minha carreira, principal proposta da Seletiva de Kart Petrobras”, finaliza Pedro Goulart, o atual campeão brasileiro da categoria Sudam.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!