publicidade
24/10/2016 12:48

Teresina será o palco da definição dos últimos três finalistas da Seletiva Petrobras

Autor: FG Com


Foto: Flávio Quick

Teresina (PI) será a 34ª cidade a receber a Seletiva de Kart Petrobras em seus 18 anos de história apoiando o kartismo nacional. Neste final de semana (29 e 30), dentro da 4ª etapa da Copa Norte, os pilotos da categoria Sprinter estarão concorrendo às três últimas vagas para disputar a final da Seletiva 2016.

O evento terá treinos livres na quinta e sexta-feira (27 e 28). No sábado, tomada de tempos e duas baterias, repetindo-se a programação no domingo. Ficarão com as vagas pilotos entre 15 e 18 anos, que nunca tenham sido campeões da Seletiva de Kart Petrobras anteriormente. A divisão acontecerá da seguinte forma: uma vaga para o vencedor da primeira bateria de sábado, outra vaga para o vencedor da primeira bateria de domingo e a terceira vaga para o piloto que somar mais pontos nas quatro baterias do evento.

Nove dos 12 finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2016 já estão definidos: os mineiros Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff, os gaúchos Pedro Goulart, Arthur Leist e Bruno Bertoncello, os paulistas Marcel Coletta e Gabriel Sereia e o brasiliense Lucas Okada.

Binho Carcasci, idealizar e organizador da Seletiva de Kart Petrobras desde 1999, está animado para a realização da última etapa classificatória. 'As etapas no Norte e Nordeste do Brasil são sempre uma festa. Para nós é muito importante estar presente, levando a Seletiva a todas as regiões do país e permitindo que pilotos de todos os Estados tenham a chance de tentar a vaga. Desta vez, será ainda mais especial já que nunca corremos em Teresina', lembrou.

'Mais uma vez adotamos o critério de dividir as vagas entre os vencedores de baterias e o piloto que somar mais pontos nas quatro provas. Assim, temos uma disputa mais equilibrada e com mais chances para todos. Tenho certeza de que teremos pegas emocionantes por estas três últimas vagas', completou Carcasci.

Entre os pilotos que estarão na briga no Piauí, o paulista Victor Schoma, que acabou de completar 15 anos, vai tentar pela primeira vez ser finalista. O piloto nunca andou em Teresina, mas já disputou o Norte-Brasileiro este ano no Pará e venceu na categoria Júnior e foi terceiro na Graduados.

'Já tive esta experiência andando na Graduados, então a expectativa é muito boa para tentar a vaga em Teresina. Acredito que teremos boas chances de brigar entre os primeiros. Quero mais um título e a vaga na final da Seletiva', frisou o piloto, que entre as conquistas deste ano também foi vice-campeão Sul-Americano Rotax.

Os finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de Fórmula 1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

A programação da categoria Sprinter na Copa Norte de Kart:
Sexta-feira, dia 28
10 às 11 horas - Treinos Livres
17 às 18 horas - Treinos Livres

Sábado, dia 29
9h30 às 10h30 - Treinos Livres
15h10 às 15h20 - Warm up
15h40 às 15h50 - Tomada de Tempos
16h45 às 17h00 - 1ª Bateria
17h35 às 17h50 - 2ª Bateria

Domingo, dia 30
8h20 às 8h30 - Warm up
8h40 às 8h50 - Tomada de Tempos
9h15 às 9h30 - 1ª Bateria
10h10 às 10h30 - 2ª Bateria

  • Não há comentários cadastrados até o momento!