publicidade
31/10/2016 16:10

Victor Schoma atingiu objetivo e garantiu vaga na final da Seletiva Petrobras na primeira tentativa

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Fabio Oliveira

Victor Schoma


Vivendo uma excelente temporada, em que frequentemente tem conquistado belos resultados, o paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) esteve no último final de semana em Teresina (PI), distante mais de 2.500 quilômetros de São Paulo, cidade onde reside. O objetivo, ao participar da 4ª etapa da Copa Norte de Kart, era conquistar uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras.

Haviam três vagas disponíveis, as últimas de um total de 12, para a disputa que definirá os vencedores da maior premiação da modalidade no país. Estão em jogo R$ 70 mil para o campeão e R$ 6 mil para o vice-campeão. Além disso, os três primeiros colocados receberão um programa de orientação que inclui teste com simulador de Fórmula 1 na Europa, teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

Em sua primeira tentativa – e justamente no primeiro ano em que tem idade suficiente para disputá-la –, Victor Schoma foi à Teresina com o firme e principal objetivo de buscar a vaga, que chegou logo na primeira das duas corridas que disputou. “Fui o primeiro dos três que conquistaram a vaga em Teresina e senti uma sensação muito boa por ter atingido meu objetivo para o final de semana”, vibra o piloto, que compete pela equipe TMA. Os outros dois classificados foram João Victor Zanetti e Luís Filipe Matheus.

Ao longo da temporada, Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) competiu algumas vezes na Graduados e enfrentou alguns dos concorrentes que encontrará na final da Seletiva de Kart Petrobras.

“Vou chegar na final da Seletiva Petrobras com uma bagagem boa, mas enfrentarei pilotos mais experientes, o que de forma alguma me tira a confiança. Vou poder aprender bastante, já que o nível vai ser muito elevado, e espero que dê tudo certo e que eu possa terminar entre os três primeiros para poder aproveitar esse prêmio, que é muito importante na carreira de qualquer piloto”, finaliza Victor Schoma.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!