publicidade
28/10/2016 18:33

Victor Schoma disputa Copa Norte e busca vaga para sua primeira final de Seletiva Petrobras

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Victor Schoma


O paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) se prepara para dois novos grandes desafios em sua carreira, iniciada há pouco mais de dois anos. E o primeiro deles é neste final de semana, em Teresina (PI), onde pela primeira vez ele busca uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras.

Agora com idade suficiente para ser finalista, ele disputará a 4ª etapa da Copa Norte de Kart, evento que dará as últimas três vagas para a competição, que oferece a maior premiação da modalidade no país. Além de concorrer a um prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, está em jogo – para os três primeiros colocados – um programa de orientação que inclui teste com simulador de Fórmula 1 na Europa, teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

“O objetivo é conquistar a vaga, o que seria muito importante para mim. Fora o fato de eu poder tentar conquistar um prêmio muito valioso, ser finalista da Seletiva Petrobras com tão pouco tempo de carreira será algo muito gratificante para mim”, garante Schoma, que recentemente sagrou-se vice-campeão sul-americano da categoria Rotax Júnior Max.

Victor Schoma está treinando desde a última quinta-feira em uma pista até então desconhecida e mostrou rápida adaptação ao inédito traçado. “Acredito que tenho boas chances de conquistar uma das vagas. Estamos confiantes, ainda que tenhamos ótimos adversários locais e também entre os que vêm de outros Estados, como eu”, aponta.

Em franca evolução em sua carreira, Schoma já começa a projetar a próxima temporada, quando deverá competir de kart no exterior, ao mesmo tempo em que fará alguns treinos de fórmula. “Por ter sido campeão do Norte-Brasileiro na Júnior eu ganhei um teste na Fórmula 4 Italiana e o 3º lugar na Graduados me deu outro teste, agora na Fórmula 3 Brasil. Então já começo a focar um pouco em minha carreira no automobilismo”, explicou.

Para começar a fazer uma boa ambientação ao esporte no exterior, Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) disputará em novembro uma das mais importantes provas do kartismo mundial, o Skusa, que em 2016 realiza sua 20ª edição, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Será uma ótima experiência, pois o Skusa é realmente um grande evento, em todos os sentidos. Estou bastante ansioso e com ótimas expectativas para todos estes compromissos que vêm pela frente”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!