publicidade
10/05/2018 17:10

Bruno Bertoncello deu show em Rivera em sua primeira vitória na Sprint Race


Foto: Divulgação

Bruno Bertoncello


Local: Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera, em Rivera, no Uruguai.
O evento: apenas a 2ª etapa da temporada da Sprint Race Brasil.
O piloto: Bruno Bertoncello, um gaúcho arrojado e determinado, com fome de vitória e com uma carreira vencedora no kart, com vários títulos nacionais e internacionais.

E depois de anos kart, é hora de construir uma carreira no turismo. E não haveria cenário melhor para uma carta de apresentação do que vencer logo em sua segunda corrida na Sprint Race, categoria com enorme histórico em revelar jovens talentos para as principais categorias nacionais e internacionais de turismo. Para Bruno, um aprendizado a cada treino e uma adaptação muito rápida ao carro e aos autódromos.

A Sprint Race Brasil é uma categoria inovadora no automobilismo brasileiro e pode-se dizer que todos, entre organização, mecânicos e pilotos, formam uma família. E o calor humano sentido nos boxes é algo incomparável.

Em um final de semana fora do Brasil, com pouco tempo na pista devida aos vários incidentes com bandeiras vermelha, o tempo efetivo para treinar foi pouco. Na classificação, com os tempos muito próximos entre todos os pilotos, Bertoncello conseguiu um modesto 7º lugar.

Mas na corrida, no domingo pela manhã, em terras uruguaias, o ousado piloto de Passo Fundo (RS), mostrou que não está para brincadeiras. Com uma largada memorável, épica e incomparável, Bertoncello pulou do 7º lugar para a liderança na primeira volta.

E não parou por aí, pois Bruno e Gerson Campos, o pole position, se alternaram na ponta durante toda a corrida, com belas ultrapassagens em uma das provas mais emocionantes vistas na categoria.

“A sensação da primeira vitória é inexplicável. Da forma e as condições que tínhamos em mãos, conseguimos dar um salto de 7º para 2º na primeira curva. E assumir a liderança ainda na primeira volta. E travar uma disputa eletrizante com o Gerson Campos foi muito bacana!', declarou Bruno Bertoncello.

A primeira vitória de Bertoncello empolgou todos os presentes e foi difícil conter as lágrimas. “Me emocionei de ver a emoção do Bruno depois da vitória. É muito coração, muita valentia”, declarou Thiago Marques, organizador da Sprint Race Brasil.

Fonte: E7 Sports

  • Não há comentários cadastrados até o momento!