publicidade
27/01/2017 09:06

Calendário da Sprint Race para 2017 terá oito etapas. Autódromo Velo Città é a novidade

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Por ter um regulamento consolidado, diversificado e aprovado por todos os pilotos, a Sprint Race mantém a fórmula do sucesso para 2017. A competição este ano contará com a entrada no calendário, na sétima, do autódromo do Velo Città, localizado em uma propriedade particular no município de Mogi Guaçu, São Paulo, a 180 quilômetros da capital paulista. O calendário será encerrado no dia 3 de dezembro, no Autódromo de Curitiba.

Um dos mais novos circuitos do automobilismo nacional teve sua homologação assinada pela CBA em junho de 2012, mede 3.430 metros e 14 curvas. O autódromo no interior paulista abrigará a quinta etapa da Sprint Race, sendo que estão programadas oito etapas (16 corridas para titulares e a Corrida de Convidados) para o ano.

'Estou ansioso para ver a performance dos carros nessa pista, nunca sequer fizemos testes particulares. Então, a expectativa é grande por parte dos pilotos e da organização em estrear nesse circuito tão bem falado por todos', destaca Thiago Marques, organizador do evento.

'Tecnicamente, chegamos muito próximos do que gostaríamos com os carros da Sprint Race. Faremos um ano voltado para a maior divulgação da categoria e de nossos pilotos. A presença no Velo Città junto com os 500km de São Paulo vai de encontro ao que estou falando. Já confirmamos também nossas transmissões com BandSports, Play TV e uma bela novidade está por vir na parceria com o programa do Acelerados, transmitido pelo SBT ', acrescenta Thiago.

'Teremos sete diferentes traçados em oito etapas. Repetiremos apenas uma etapa em Interlagos. É um calendário eclético que pega os principais traçados do país. Estou realmente muito satisfeito com essa possibilidade repassada aos nossos pilotos', confirma.

As grandes atrações continuarão a acontecer. Além do Velo Città, o campeonato terá uma corrida em Londrina (corrida noturna) e Cascavel (setup livre), duas em Interlagos (a última com pontos dobrados), três na pista de Curitiba (etapa no circuito misto, etapa no circuito inverso e grid inverso e etapa no anel externo) e a Corrida de Convidados inserida no ano passado também permanece.

O tempo de pista para os 18 carros no grid será o mesmo, com o 'lastro' (peso extra) aos líderes dos campeonatos na seguinte proporção: 55kg ao primeiro colocado, 40kg ao segundo e 25kg ao terceiro de ambos os campeonatos, PRO e GP. 'O objetivo é dar continuidade a igualdade para todos os pilotos', explica Marques.

A Sprint Race Brasil é dividida em duas categorias: PRO, para pilotos estreantes com até 28 anos e, acima desta idade, GP, que é disputada também por ‘gentlemen drivers’. Os carros são preparados pela TM 7 Competições, que é responsável também pela logística e manutenção dos veículos.

Na programação da Sprint Race 2017 serão dois treinos, duas classificações e duas corridas, com duração de 23 minutos e mais uma volta cada uma. Isso permite que as duplas tenham o mesmo tempo de pista e sem interferência no potencial do parceiro de equipe, já que o piloto classifica para sua corrida, sem inversão do grid ou algo do gênero. Cada uma das provas conta pontos para a classificação geral do campeonato.

A primeira etapa está programada para o dia 9 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba no circuito oval (anel externo) e os treinos coletivos acontecem no sábado (8). Antes disso, está previsto um treino extra no dia 12 de março também na pista da capital paranaense.

As transmissões continuam nos canais BandSports, Play TV e Programa Acelerados no SBT, com edição de Beto Borghesi e narração de Luc Monteiro. A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o calendário 2017:
12/03 - Curitiba (PR) - AIC - Treino Coletivo Oficial
09/04 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
30/04 - São Paulo (SP) - Interlagos - #SuperPole
28/05 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race
20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track/Grid
24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

  • Não há comentários cadastrados até o momento!