publicidade
14/12/2016 10:44

Kartista e revelação, Raphael Campos conta com preparação do primo Júlio Campos na final da Sprint Race

Autor: NoAr Comunicação


Foto: Rodrigo Guimarães

Júlio Campos e Raphael Campos


A oitava e última etapa da temporada da Sprint Race acontecerá no próximo final de semana em Interlagos e o piloto-revelação Raphael Campos conta com a preparação do primo, Júlio Campos, experiente piloto da Stock Car, para subir ao pódio nesta etapa final. Essa é a primeira temporada como profissional de Raphael, que vem treinando há pouco mais de um ano para conquistar espaço no automobilismo. Já em São Paulo, o atleta acompanhou a final da Stock Car e foca em seu desempenho no próximo final de semana.

“Agora é a hora de dar o meu melhor, pois quero conquistar um lugar no pódio da Sprint Race. Tenho treinado muito, tive muitas vitórias e conquistas neste ano e um pódio fecharia a minha temporada de estreia no automobilismo com chave de ouro”, comenta Raphael Campos.

“O Raphael é um piloto que está evoluindo muito e em pouco tempo. Temos uma expectativa boa em relação a ele no automobilismo e os próximos anos serão fundamentais para o fortalecimento de sua carreira. Os bons resultados que vêm aparecendo na Sprint Race, com pole positions e vitórias, têm que continuar para ele entrar na Turismo, se fortalecer em uma categoria grande e então seguir para a sonhada Stock Car. Ainda é o começo, estamos correndo atrás do tempo perdido, mas eu vejo muito potencial no Raphael e acredito na força de vontade dele”, comenta o primo e treinador Júlio Campos.

Foi um ano de conquistas e muito trabalho para o atleta que quer chegar ao Brasileiro de Turismo em 2017. Com duas etapas a menos na Sprint Race, Raphael já chegou à quarta colocação e recentemente foi campão da Copa Raceland de Kart, no Paraná.

Automobilismo que corre na veia – Desde muito pequeno a paixão por automobilismo foi muito presente na vida de Raphael Campos e o que não faltou foram incentivos e exemplos para se inspirar. Há pouco mais de um ano morando no Brasil, o piloto de 21 anos, deixou sua vida nos EUA onde morava com o pai há 13 anos, com um único objetivo: ser piloto de automobilismo. Com incentivo do primo e piloto da Stock Car Júlio Campos, hoje Raphael mora e treina em Curitiba.

O primo Júlio Campos foi quatro vezes Campeão Brasileiro de Kart, Campeão Sul-Americano e Pan-Americano. Estreou nos monopostos em 2000, com o título da Barber Dodge. Cinco anos depois estreou na Stock Light e desde 2006 se destaca nas competições da Stock Car. O irmão mais velho de Júlio, Marco Campos, chegou próximo a Fórmula 1, porém foi vítima de um acidente competindo em Paris, 1995. Raphael quer seguir o exemplo dos primos e aqui no Brasil chegar a Stock Car, bem como seguir carreira internacional.

“Minha vontade de ser piloto está no sangue! Desde pequeno, antes de me mudar para os EUA aos cinco anos, acompanhava meu primo Júlio no kart e sempre quis também, não perdia um treino ou uma competição dele. Quando eu ganhei meu primeiro kart com 18 anos e fui para a pista pela primeira vez, senti que era aquilo que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Não me faltam influências, pois meu primo Marco Campos, infelizmente já falecido, era um grande piloto, e meu primo Júlio Campos é um grande piloto de destaque na Stock Car. A família inteira apoia e está animada com a entrada de mais um Campos no mundo do automobilismo”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!