publicidade
12/08/2016 08:52

Sprint Race Brasil volta a competir em Interlagos e terá como atração a Corrida de Convidados

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

No próximo final de semana todas as atenções do automobilismo brasileiro estarão voltadas para Interlagos, onde acontece a Corrida de Convidados, prova que marca a quinta etapa da temporada da Sprint Race. O evento inédito reúne grandes estrelas do automobilismo mundial e nacional. Dos 13 pilotos convidados, dois têm passagem pela Fórmula 1, Ricardo Zonta e Luiz Razia, seja competindo ou atuando como piloto de testes.

Os outros nove contam com passagem ou participam em campeonatos nacionais como Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Fórmula Truck, MotoGP, outros consagrados no kart e os campeões da Sprint Race nas edições anteriores. Somados aos pilotos titulares que passaram pela categoria escola do automobilismo, são 33 competidores. Em breve, serão anunciados mais dois carros.

Thiago Marques exalta a grandiosidade do evento e o grande reconhecimento da categoria com nomes tão consagrados no grid. 'É uma grande honra receber os principais pilotos do Brasil, isso só dá ainda mais credibilidade para a categoria, mostra que é um evento com seriedade e reconhecido por todos os níveis de competidores', destacou o organizador da Sprint Race Brasil e também piloto.

'Estou orgulhoso e é sensacional ver os cinco campeões da história da Sprint Race, - Guilherme Salas, Gaetano Di Mauro, Gustavo Martins, Flávio Lisboa e Pietro Rimbano -, terem sido os primeiros convidados. Isto valoriza o grau de evolução que eles tiveram na categoria base por onde eles começaram, que foi a Sprint Race', finaliza Thiago.

Nesta sexta-feira serão disputados dois treinos nos 4.309 metros do templo do automobilismo brasileiro, que continua a passar por reformas. No sábado, acontece mais uma sessão de treinos, mesmo dia da classificação que define o grid de largada. A primeira corrida será às 14h40. A corrida para os pilotos convidados está marcada para às 9h30 de domingo e a segunda corrida para os pilotos titulares será às 14h35, que marca a segunda metade do Campeonato Brasileiro.

A última vez que a Sprint Race correu em Interlagos foi no dia 24 de abril deste ano. A transmissão será pelos canais por assinatura BandSports e Play TV, além dos episódios do Reality Show da Sprint Race no Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race Brasil tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira os pilotos que estarão na Corrida de Convidados:
#6 Fábio Fogaça, Fausto De Lucca e Vicente Orige
#7 Vinícius Margiota e Pietro Rimbano
#8 Rodrigo Matos e Gabriel Casagrande
#12 Claudio Buschmann e Flávio Lisboa
#13 Raphael Campos e Júlio Campos
#17 Eduardo Berlanda, Wanderlei Berlanda Jr e Guilherme Salas
#23 Guido Cotta e Luiz Razia
#55 Caê Coelho, Alessandro Navarro e Gabriel Casagrande
#77 Luca Milani e Renan Guerra
#78 Marcus Peres, Lucas Peres e Gustavo Martins
#82 Cassio Cortes, Gerson Campos e Alex Barros
#87 Jorge Martelli, Kau Machado e Ricardo Zonta
#88 Beto Giorgi, Ésio Vichiesi e Djalma Fogaça

  • Não há comentários cadastrados até o momento!