publicidade
31/08/2017 11:50

Sprint Race conhece novo autódromo e corre no Vello Città em setembro


Foto: Luciano Santos

A Sprint Race Brasil desembarca nos dias 22 a 24 de setembro em uma nova pista em seu calendário, onde será disputada sua 6ª etapa. O Autódromo Velo Città receberá duas corridas da categoria escola do automobilismo brasileiro pela primeira vez em sua história. O circuito localizado em Mogi Guaçu, a 170 quilômetros de São Paulo, será a retomada e busca de definições para os pilotos das categorias PRO e GP. Começa a reta final da temporada, restando três das oito etapas da sexta edição do campeonato, que inclui ainda o minitorneio do Final Cup e o Rookie Of The Year.

O Velo Città já foi homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pela FIA (Federation Internationale de l’Automobileno) em 2012. Até então, o autódromo vinha recebendo somente algumas categorias nacionais e eventos particulares. O circuito será o segundo no Estado de São Paulo a receber a Sprint Race, além de Interlagos, que recebe a Sprint Race desde sua primeira temporada.

“Sempre buscamos inovações no calendário ano a ano. Inclusive, a intenção é de seguir o calendário da Stock Car para que já gere conhecimento da pista por parte dos pilotos que participam da temporada da Sprint e que almejam chegar às categorias de acesso à Stock”, salienta Thiago Marques, organizador da Sprint Race.

O Vello Città tem um imenso jardim de 600 mil metros quadrados de grama, com alamedas floridas, lagos e palmeiras imperiais que recebem os visitantes com sua exuberância. Encravada em toda essa beleza, uma pista de 3.493 metros, construída sob os mais rígidos padrões de segurança. É considerado um dos autódromos mais modernos do Brasil. Situado dentro da Fazenda Paineiras, possui 14 curvas com um traçado bastante técnico, com variantes que permitem diferentes desenhos da pista.

Desde sua inauguração até os dias atuais, o Velo Città está em constante processo de expansão e inovação, com projetos voltados para segurança, ampliação, aperfeiçoamento e manutenção. Com esse intuito, foi inaugurada no início de 2015 a Curva da Caipirinha, uma variante do circuito entre as curvas 3 e 4 que deixa a volta ainda mais rápida. A inspiração veio da de uma das mais conhecidas curvas do mundo, a Eau Rouge, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Dentre as principais características do circuito está o relevo bastante desafiador, com subidas e descidas, e um traçado que traz características de diversas pistas ao redor do mundo, com trechos velozes em duas grandes retas, e setores mais dinâmicos, onde a técnica e a perícia de cada piloto são determinantes.

O traçado destinado para a Sprint Race terá 3.438 metros de extensão e utilizará a “nova” Curva da Caipirinha e também a Ferradura, trechos disponibilizado apenas para as provas de competição que o autódromo recebe.

Além de um dos autódromos mais modernos, o complexo do Velo Città possui uma pista off-road com 2.500 metros e 18 obstáculos.

A sexta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados -  no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Classificação do campeonato após cinco etapas nas categorias:
PRO
1º) #17 Berlanda Jr / SC, 205 pontos
2º) #13 Raphael Campos / PR, 188
3º) #58 João Rosate / GO, 172
4º) #111 Erik Mayrink / SP, 150
5º) #22 Gabriel Lusquiños / 8SP, 146
6º) #07 Vinícius Margiota / SP, 135
7º) #27 Luiz Túrmina /PR, 134
8º) #21 Sérgio Crispim / PB, 52

GP
1º) #87 Kau Machado / Jorge Martelli - PR / SC, 247 pontos
2º) #12 Claudio Buschmann / PR, 194
3º) #82 Gerson Campos / SP. 190
4º) #09 Ale Navarro / SP, 111
5º) #55 Caê Coelho / SP, 100
6º) #213 Nuno Pagliato / SP, 74
7º) #20 Jorge Garcia / SC, 72
8º) #44 Bruna Genoin / SC, 32

Calendário 2017 - próximas etapas:
Etapa 6 - 24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
Etapa 7 - 04/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
Etapa 8 - 03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

Fonte: Sig Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!