publicidade
16/02/2018 08:07

Sétima temporada da Sprint Race começa em abril em Curitiba e chega repleta de novidades

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

A sétima edição da Sprint Race Brasil terá em 2018 uma das disputas de mais alto nível técnico de sua história. A grande novidade deste ano é a estreia em circuito internacional, em Rivera, no Uruguai, em maio. As atividades preparatórias da próxima temporada estão aceleradas e a abertura do calendário acontece no dia 1º de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Entre os pilotos confirmados, está Caê Coelho, que correrá pelo quarto ano consecutivo.

“Mesmo não participando de todas as etapas, ter conhecido e agora participar pela quarta vez da Sprint Race é uma satisfação imensa. A evolução do carro para este ano será grande e isto gera muita ansiedade, mas o Thiago Marques sempre traz inovações e tem realizado um trabalho competente. Conheci grandes pilotos, fiz amigos, apesar de toda competitividade, então avalio o torneio de forma muito positiva”, afirma o piloto do Sprint #55.

“Fiquei surpreso com o carro, gostei do projeto e acredito que mudará muito a aerodinâmica. Isso deixará ainda mais divertido e desafiador de pilotar. Ter mais opções de pistas no calendário também é importante, porque gera um aprendizado maior e contribui para a competição, já que, naturalmente, alguns pilotos conhecem mais uma ou outra pista”, completa Caê que conta com o suporte do Grupo Financial, Constantim Watches, PlayTV, Be Motors e AMK Velocidade.

No calendário 2018 da Sprint Race, além das novidades como a Corrida dos Campeões, em Interlagos, e a etapa do Uruguai que foram incorporadas, outro destaque será a Corrida com Piloto Convidado que acontecerá no Autódromo Velo Città, o qual receberá o torneio pela segunda vez.  Em 2017, na estreia na pista do interior paulista, Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car, foi o convidado e gerou uma troca de experiência sensacional com os pilotos da categoria.

Neste ano, haverá uma campanha para eleger o piloto convidado com voto popular pelas redes sociais e entre os pilotos. Ainda nesta temporada, foram mantidas as grandes atrações de sucesso de edições anteriores, como a Corrida no Oval (Curitiba), Corrida Invertida com pontos dobrados (Interlagos), Setup Livre (Cascavel) e a Corrida Noturna (Londrina). A etapa final, em Curitiba, terá pontuação dobrada.

No regulamento desta temporada, o tempo de pista será o mesmo, com 23 minutos e mais uma volta, assim como o 'lastro' (peso extra) aos líderes, que seguem na seguinte proporção: 55 kg ao primeiro colocado, 40 kg ao segundo e 25kg ao terceiro de ambos os campeonatos, PRO e GP.

Thiago Marques, organizador da Sprint Race Brasil, tem ótimas perspectivas para esta temporada. 'Em um momento delicado do país e a pouco mais de um mês da primeira etapa, chegamos fortes como nunca estivemos. O grid está praticamente completo e bastante eclético, firmando mais ainda as características do campeonato', salientou.

Os novos carros, que utilizam seis cilindros da GM de 270 cavalos de potência - mesmo bloco do Camaro V6 -, continuarão a surpreender os pilotos da categoria, pois receberam alterações técnicas como o mapeamento do motor, novos apêndices aerodinâmicos e, principalmente, um bólido quase 20 kg mais leve.

As exibições das corridas estarão a cargo dos canais BandSports, PlayTV e Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados). A Sprint Race Brasil é patrocinado pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Veja o calendário 2018:
Etapa 1 – 01/04 - Curitiba (PR) - Sprint Oval Race
Etapa 2 – 06/05 - Rivera (Uruguai) - New Track
Etapa 3 – 17/06 - São Paulo (SP) / Interlagos – Sprint Inverse Race
Etapa 4 – 21/07 - Londrina (PR) - Sprint Night Challenge*
Etapa 5 – 02/09 - São Paulo (SP) / Interlagos - Race Of Champions
Etapa 6 –14/10 - Velo Città (SP) - Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 - Cascavel (PR) - Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 - Curitiba (PR) - Pontuação Dupla
* Data sujeita a alteração

  • Não há comentários cadastrados até o momento!