publicidade
01/09/2017 09:17

Sérgio Sette Câmara compete em Monza e chega motivado pela primeira vitória na Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Sérgio Sette Câmara


O Autódromo Nacional de Monza, na Itália, receberá neste fim de semana, entre os dias 1º e 3 de setembro, as atividades da nona rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 2. Após a comemorada vitória no último domingo, na Bélgica, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (ACER | CCR | SANEPAV | TAESA | CEMIG | BELL) chega muito animado para as disputas que serão válidas pela 17ª e 18ª etapas do campeonato.

Conhecida por ser a pista mais veloz do calendário da Fórmula 1, os números de Monza realmente impressionam. Apesar de seus 5.793 metros de extensão para completar uma volta no circuito, os carros ficam 80% do tempo em aceleração plena. Com isso, os F2 atingem uma velocidade máxima de 328 km/h e, de forma impressionante, completam a volta numa média de 229 km/h.

Diferente de Spa-Francorchamps ou mesmo Silverstone, que também têm pistas bastante longas, em Monza os carros andam com pouquíssima pressão aerodinâmica. Isso acontece para conseguir se extrair a maior velocidade possível nas retas. Outro dado interessante acontece exatamente em função disso. O consumo dos pneus, que sempre é um grande vilão para os pilotos da F2, em Monza é muito pequeno e, com isso, as estratégias de corrida das equipes podem variar muito entre as provas de sábado e domingo.

Embalado por seu melhor fim de semana da temporada, Sette Câmara mantêm o foco no campeonato e, com os pés no chão, contou suas expectativas para o fim de semana. “Chegar aos pontos e, principalmente, vencer em Spa foi realmente excelente. Mas já passou. Temos desafios muito diferentes em Monza onde, acima de tudo, precisamos ter um carro com potência máxima o tempo todo. Espero conseguir, no treino livre, encaixar um setup perfeito para a tomada de tempos. Uma boa posição de largada é essencial para que eu consiga meu objetivo de, novamente, finalizar as duas corridas na zona de pontuação”, disse o mineiro.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasília):
Sexta-feira (01)
06:55 – 07:40h. – Treino Livre
11:20 às 11:50 – Tomada de Tempos

Sábado (02)
11:00h. – 12:05h. – Corrida 1 (Ao Vivo – SPORTV2)

Domingo (03)
05:05h. – 06:05h. – Corrida 2 (Ao Vivo – SPORTV2)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!