publicidade
25/04/2018 13:29

Sérgio Sette Câmara disputa a segunda etapa do Mundial de Fórmula 2 no Azerbaijão

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Zak Mauger / FIA Formula 2

Sérgio Sette Câmara


Neste fim de semana, entre os dias 27 e 29 de abril, a cidade de Baku, no Azerbaijão, se tornará a capital mundial da velocidade. No extenso e veloz circuito montado nas ruas da cidade, o Campeonato Mundial de Fórmula 2 fará sua segunda rodada do ano. As provas serão válidas pela terceira e quarta etapa da competição.

Único piloto brasileiro nas disputas, Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) chega animado para estas provas. Vindo de dois pódios na rodada de abertura do campeonato, no Bahrain, o mineiro de 19 anos tem esta pista como uma de suas prediletas.

“Adoro circuitos de rua. Já tive a oportunidade de competir aqui no ano passado. Diferente de pistas como a de Mônaco ou Pau, por exemplo, aqui em Baku temos a maior reta do campeonato inteiro. Isso nos propicia a possibilidade de ultrapassagens e, assim, traz mais emoção para as corridas”, destacou o piloto.

Do ponto de vista técnico, Sérgio acredita que poderá ter mais trabalho. “Como os carros e motores são novos e nós não tivemos a possibilidade de treinos em pista de rua, tudo fica meio no escuro. Meu engenheiro gosta muito deste tipo de circuito e eu também, o que pode facilitar o ajuste do carro. Mas temos de trabalhar com a hipótese de não sermos tão competitivos nestas condições. Estou muito focado em terminar as corridas e, dentro do possível, acumular o maior número de pontos possíveis. No ano passado somente 10 pilotos concluíram as corridas. Por ter trechos com larguras muito diferentes a pista se torna ainda mais difícil. Qualquer perda de concentração e achamos os muros”, finalizou.

Assim como na prova de abertura do campeonato, a programação da F2 conta apenas com um treino livre de 40 minutos e, em seguida, a tomada de tempos. A primeira corrida será realizada no sábado e a segunda no domingo.

Após as duas primeiras etapas do campeonato, Sette Câmara ocupa a terceira posição na classificação, com 28 pontos. Artem Markelov é o segundo com 30 e Lando Noris lidera, com 39 pontos.

Confira a programação completa da etapa: (Horário de Brasília)
Sexta-feira (27/abril)
Treino Livre: 04:00 – 04:40
Tomada de Tempos: 08:00 – 08:30

Sábado (28/abril)
Corrida 1: 05:00 – 06:10 [Ao Vivo | SPORTV]

Domingo (29/abril)
Corrida 2: 06:10 – 07:00 [Ao Vivo | SPORTV]

  • Não há comentários cadastrados até o momento!