publicidade
15/11/2017 09:06

Sérgio Sette Câmara volta a pilotar um Fórmula 3 em busca do título no Grande Prêmio de Macau

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Sérgio Sette Câmara


Pelo 64º ano consecutivo as ruas da cidade de Macau, na China, irão receber o GP de Macau de Fórmula 3. A mais tradicional competição da Fórmula 3 Mundial, que desde 2016 tem o status de Copa do Mundo de F3, será realizado de quinta (16) a domingo (19) e deverá contar com a participação de mais de 30 pilotos de várias partes do mundo.

Pela terceira vez em sua carreira, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara disputará a prova. Após ter quebrado o recorde do circuito em 2015 e ido ao concorrido pódio no ano passado, o piloto de 19 anos acredita que neste ano está com tudo pronto para chegar ao cobiçado título da Copa do Mundo.

O Circuito da Ghia, como é conhecida a pista de Macau, é talvez o maior e mais desafiador traçado urbano do mundo. Sua extensão total é de mais de seis mil metros e suas principais curvas realmente lembram autódromos. Porém, esta parte veloz contrasta sempre com um setor muito sinuoso em que os pilotos chegam a contornar algumas curvas em primeira marcha.

Apesar de estar competindo regularmente no Campeonato Mundial de Fórmula 2, competição em que venceu na Bélgica e foi ao pódio em segundo na Itália, Sette Câmara aceitou o convite da equipe alemã Motopark Academy para tentar buscar o triunfo nesta competição. Sérgio competiu com este time nas temporadas 2015 e 2016 do Campeonato Europeu de F3 e agora surge como uma das estrelas convidadas para o evento.

Sérgio irá competir com o patrocínio da empresa chinesa Vebet.com, uma das maiores companhias de apostas em esportes do mundo. Além disso a brasileira CCR estará estampando as cores em seu carro. A programação oficial contará com um treino livre e uma tomada de tempos na quinta-feira, mesmo cronograma a ser seguido na sexta-feira. No sábado acontece a corrida classificatória com 10 voltas e no domingo o cronograma será completado com a prova principal, prevista para 15 voltas de duração.

“Estou muito feliz e grato pela oportunidade que a Motopark e a Vebet.com estão me proporcionando de voltar a um carro de F3 e tentar o título da Copa do Mundo. Não é segredo que a pista de Macau é a minha preferida e, deste modo, farei o impossível para buscar este título em um dos locais mais icônicos da minha carreira”, comentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!