publicidade
25/04/2017 08:28

Guilherme Salas alcançou o Top 10 após largar dos boxes na corrida 2 da Stock Car

Autor: Motorbiz


Foto: Rodrigo Guimarães

Guilherme Salas


A segunda etapa da Stock Car aconteceu neste domingo (23) no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, RS. Guilherme Salas conseguiu uma excelente 10ª colocação na segunda corrida do final de semana, somando mais cinco pontos no campeonato. As provas foram vencidas por Thiago Camilo e Felipe Fraga.

Salas teve um final de semana de muito trabalho. Não teve bom rendimento nos treinos e fez uma classificação ruim, pois teve um problema na sua porta quando fazia suas voltas rápidas. Na corrida 1, largando de 27º, conseguiu subir para 20º ainda na primeira volta, e vinha em 17º quando foi obrigado a abandonar, após perder o capô do carro.

“Eu já havia ganhado 10 posições quando o Safety Car entrou na pista e estava com o carro totalmente abastecido, o que me colocaria em condições de brigar pelas primeiras posições na corrida 2. Mas antes da relargada, um piloto que estava duas posições à minha frente freou bruscamente, o Antônio Pizzonia conseguiu desviar, mas eu não. Com a batida, perdi o capô do carro, meu radiador acabou danificado e fui obrigado a abandonar”, explicou.

Na corrida 2 o piloto de 22 anos conseguiu um melhor rendimento. Largando dos boxes, na 23ª posição, ele se aproveitou das confusões que ocorreram durante a prova e, como tinha já havia feito um reabastecimento mais longo na primeira prova, ganhou tempo na parada da corrida 2. Salas superou 13 concorrentes e cruzou a linha de chegada na 10ª colocação, conquistando mais cinco pontos no campeonato.

“Eu larguei dos boxes, fiz uma boa corrida, ganhei várias posições ao longo da prova e consegui terminar em 10º. É uma excelente colocação, levando em consideração todas as dificuldades que tivemos no final de semana”, completou Salas, que agora tem 12 pontos somados e ocupa a 20ª colocação no campeonato.

“O carro evoluiu muito em relação a Goiânia, e a equipe trabalhou muito para isso. A melhora no meu carro e a corrida do Gabriel Casagrande, que chegou a brigar pela vitória, mostram que estamos no caminho certo. Foi uma pena o problema que ele teve no final. Vamos para Santa Cruz do Sul ainda mais otimistas para conseguir melhores resultados”, finalizou.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul, RS.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!