publicidade
20/04/2017 08:37

Guilherme Salas mira os pontos e chega otimista no Velopark para disputar a 2ª etapa da Stock Car

Autor: Motorbiz


Foto: Rodrigo Guimarães

Guilherme Salas


Desembarcando pela primeira vez no ano em solo gaúcho, a Stock Car chega a Nova Santa Rita neste final de semana para a segunda etapa do ano. Após somar sete pontos na abertura da temporada em Goiânia, Guilherme Salas espera um bom resultado no Autódromo do Velopark.

Com todas as dificuldades que o piloto natural da cidade de Jundiaí enfrentou na última etapa, Salas está otimista por um desfecho melhor no próximo desafio e crê que a equipe conseguirá dar um bom equipamento a ele.

“Na última etapa nós tivemos muitas dificuldades em achar o acerto ideal do carro, mas creio que conseguiremos realizar um trabalho melhor no Velopark”, disse o piloto do carro 117 da equipe Vogel.

Guilherme alertou sobre as características do circuito e sabe que terá que fazer uma corrida cautelosa, para que o carro não sofra nenhum dano durante o final de semana.

“O Velopark é a menor pista do calendário e lá existem muitas zebras altas. Nós precisamos atacá-las para conseguir um bom tempo e com isso muitos carros acabam quebrando, temos que ficar atentos a isso. E como é um traçado pequeno a chance de acidentes são grandes, logo na primeira volta”, concluiu.

Gualter Salles, chefe da equipe Vogel, sabe que a equipe precisa trabalhar no acerto do carro, para alcançar melhores resultados.

“Esperamos evoluir nesta etapa. O Guilherme fez uma boa primeira corrida, em Goiânia, teve um belo duelo com o Felipe Fraga durante muitas voltas e conseguimos marcar alguns pontos. Porém na segunda corrida, o carro acabou quebrando. O importante é buscar o melhor acerto para o final de semana, vamos trabalhar para deixar o carro da melhor maneira para ele guiar. Um dos objetivos principais é conseguirmos uma boa posição no grid de largada, para lutar pelos pontos nas corridas”, explicou.

Em 2017, Guilherme Salas conta com o apoio da FullREPEL, NOS, Nakata e Cordeiro Máquinas e Ferramentas.

A segunda etapa da Stock Car, no Velopark, acontece neste final de semana e será transmitida ao vivo pelo SporTV.

Sexta-feira, 21 de abril
10h40 às 10h50 – Shakedown 
12h30 às 13h30 – Treino Livre 1 (Grupo 1)
13h40 às 14h40 – Treino Livre 1 (Grupo 2)

Sábado, 22 de abril
9h às 9h40 – Treino Livre 2 (Grupo 1)
9h45 às 10h25 – Treino Livre 2 (Grupo 2)
13h às 14 – Classificação (Ao vivo – SporTV) 

Domingo, 23 de abril
13h – Corrida 1 (Ao vivo – SporTV)
13h45 – Pódio
14h10 – Corrida 2 (Ao vivo – SporTV)
14h55 – Pódio

  • Não há comentários cadastrados até o momento!