publicidade
09/03/2018 08:52

Marcel Coletta estreia na Stock Light aos 16 anos e crava o segundo melhor tempo nos treinos livres

Autor: RF1


Foto: Bruno Terena

Marcel Coletta


Os treinos oficiais da Stock Light tiveram sequência ontem em Interlagos e quem chamou a atenção logo em sua estreia na divisão de acesso da Stock Car foi o mais jovem piloto do grid: Marcel Coletta, da equipe Cimed Racing Junior. Com 16 anos, um dos jovens talentos do kartismo nacional que agora foca sua carreira nos carros de turismo foi o melhor do time no dia, registrando o segundo melhor tempo na última sessão livre do dia, com 1min52s543. Pietro Rimbano fechou o dia em oitavo (1min53s172), seguido por Murilo Coletta, em nono (1min53s241).

Hoje a categoria de acesso da Stock Car terá mais um treino livre pela manhã. E ainda nesta sexta-feira estão previstas a realização do classificatório para definir o grid para a primeira corrida, que também será disputada hoje.

Para Marcel Coletta, o dia foi produtivo. E mais uma oportunidade de aproveitar para focar em sua adaptação ao carro e à categoria.

“É bem diferente o kart para o carro de turismo, então estou usando os treinos para aprender ao máximo e me adaptar bem. Ontem consegui aproveitar bem mais os testes. No primeiro treino fui oitavo, e no segundo treino melhorei meio décimo e fiquei em segundo. Mas sei que o líder passou pneu novo. Então, com pneu zero, espero melhorar também hoje”, analisa Marcel, que corre com o irmão no mesmo time nesta temporada. 'Isso já é algo comum para nós, trocamos muitas informações e acho que só tem a somar, pois um ajuda o outro”, diz.

Pietro Rimbano é o mais experiente entre os pilotos da Cimed Racing na Stock Light. “Os pilotos estreantes estão com pneus novos e compostos novos também, e estamos achando que está melhor do que o ano passado, por isso vemos esse gap. Mas hoje já vai ser pneu novo para todo mundo, então deve igualar mais. Estou com carro bom, falta um pouco de aderência nos pneus, mas acho que é por conta disso. Temos que mexer algumas coisas ainda, trabalhar mais para poder melhorar, mas acho que hoje vai ser um dia muito bom”, conta Rimbano.

Murilo Coletta, irmão de Marcel, que também estreia na categoria, destacou mais um dia de aprendizado. “Nos dois primeiros dias eu estava com problema no carro, na bomba de combustível. Mas foi resolvido para o último treino. É tudo muito novo para mim, e estou me adaptando ainda. Mas com certeza é uma evolução estar aqui. Claro que do kart para o carro de turismo há muita diferença, e também senti as mudanças quanto à competitividade, mas estou animado para me adaptar rapidamente”, diz Coletta.

Treino oficial 2 (top-10):
1 - Pedro Cardoso, 1:51.998
2 - Marcel Coletta, 1:52.543
3 - Marco Cozzi, 1:52.760
4 - Enzo Bortoletto,1:52.813
5 - Gustavo Myasava, 1:52.959
6 - Gustavo Frigoto, 1:53.079
7 - Gabriel Robe, 1:53.143
8 - Pietro Rimbano, 1:53.172
9 - Murilo Coletta, 1:53.214
10 - João Rosate, 1:53.511

  • Não há comentários cadastrados até o momento!