publicidade
28/05/2018 12:49

Stuttgart Motorsport e Caio Collet, líder da Fórmula 4 Francesa, unem seus talentos nas pistas


Foto: Divulgação

A Stuttgart Motorsport se junta a uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro. Caio Collet, de 16 anos, líder do campeonato da Fórmula 4 Francesa, passa a ser apoiado pela divisão esportiva da Stuttgart, a maior rede de concessionárias Porsche do Brasil. A estreia da parceria foi excelente: na rodada tripla da F4 realizada nos dias 12 e 13 de maio em Pau, na França, Collet correu pela primeira vez com o logo da Stuttgart em seu capacete, quando obteve suas duas primeiras vitórias na competição e assumiu a liderança do campeonato.

Marcel Visconde, presidente da Stuttgart, explica a decisão de apoiar Caio Collet. “A Stuttgart tem uma presença marcante no automobilismo desde 1997 e sempre apoiou o esporte, tanto como participante quanto como patrocinadora”, afirma, referindo-se às vitórias da Stuttgart Motorsport em provas de longa duração e ao título do Campeonato Brasileiro de Endurance em 2017. “O apoio ao Caio se deve ao fato de ser um piloto altamente promissor, como deixam claros os títulos dele no kart e os primeiros resultados dele na Fórmula 4. A Stuttgart tem muito orgulho de associar seu nome ao de um piloto que ainda está em início de carreira e tem tudo para ascender no automobilismo internacional.”

Aos 16 anos, Caio Collet é considerado um dos jovens talentos do automobilismo brasileiro. Este ano, o piloto faz sua estreia nos monopostos depois de uma carreira vitoriosa no kart, que se iniciou aos 7 anos de idade e inclui entre muitas conquistas dois títulos brasileiros, seis campeonatos Paulista, além do terceiro lugar no Mundial de 2015, feito que o Brasil não alcançava há 18 anos.

Os resultados expressivos chamaram a atenção e, desde 2017, o paulista integra o seleto grupo de pilotos da All Road Management, liderada por Nicolas Todt, que também gerencia a carreira de Felipe Massa.

Na Fórmula 4 Francesa, Collet lidera, após duas etapas (seis provas), onde ele já venceu duas vezes e conquistou mais dois pódios, além de duas poles. O próximo desafio será num dos circuitos mais tradicionais do automobilismo mundial, Spa-Francorchamps, na Bélgica, no dia 3 de junho.

Antes da estreia na competição francesa, no início deste ano, Collet também disputou algumas etapas da F4 nos Emirados Árabes e foi ao pódio seis vezes (uma vitória, quatro segundos lugares e um terceiro). Além disso, conquistou um feito inédito para o Brasil e venceu a seletiva Volante Winfield, em Paul Ricard, na França, competição que revelou grandes nomes do esporte, como o tetracampeão de Fórmula 1 Alain Prost. Como prêmio, o brasileiro faturou a temporada completa na Fórmula 4 Francesa.

'Estou muito feliz com essa parceria e agradeço a todos da Stuttgart por acreditarem e confiarem no meu projeto no automobilismo. É muito importante este tipo de apoio no início da carreira de um competidor e fico muito grato por isso. Tem sido um ano de muito aprendizado, crescimento, evolução e espero que possamos colher ainda mais frutos no futuro', declarou Collet.

Sobre a Stuttgart – A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Florianópolis, Campinas e Ribeirão Preto.

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Fonte: FG Com

  • Não há comentários cadastrados até o momento!