publicidade
14/06/2018 10:54

Sul-Americano de Rotax atrai mais estrangeiros e promete muito equilíbrio na Granja Viana

Autor: Eversports


Foto: Mister Shadow

Em ritmo de Copa do Mundo, o Sul-Americano de Rotax vai trazer muita rivalidade e equilíbrio nas pistas do Kartódromo Granja Viana, em São Paulo, entre os dias 25 e 30 de junho. Com um número elevado de estrangeiros, esta edição promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, mostrando o alto nível das competições internacionais da categoria. As inscrições estão abertas e já são 126 atletas garantidos, sendo 58 brasileiros e 68 representantes de Argentina, Equador, Colômbia, Chile, Peru e Venezuela.

Pela segunda vez acontecendo nas pistas brasileiras, o Sul-Americano de 2018 é a edição que mais está atraindo estrangeiros entre as sete já realizadas até aqui, superando também os números da primeira edição no Brasil, na cidade de Florianópolis (SC), em 2015, que já havia sido um marco para a organização.

“O Sul-Americano de 2015 foi um evento histórico para o automobilismo brasileiro, pois foi o evento de kart que mais havia atraído pilotos estrangeiros. Então estamos muito felizes com a edição deste ano que está superando o número de atletas vindos do exterior, quebrando novamente este recorde. Isso mostra o alto nível da competição, que terá uma organização diferenciada para todos participantes”, afirma Wilton Santos Júnior, da Mach5 Karting e representante da Rotax Brasil.

Depois dos brasileiros, o segundo país que mais terá competidores é a Argentina, com mais de 50 pilotos confirmados. Do futebol para dentro das pistas, as disputas entre os dois países prometem muita emoção em todas as sete categorias da Rotax.

“Será muito legal por acontecer durante a Copa do Mundo, o que vai trazer um clima de rivalidade entre os países, mas também um clima muito amistoso e saudável para o campeonato. Os pilotos que vierem participar vão sair surpresos com o nível de competição e com o nível de equilíbrio entre estes atletas de vários países da América Latina”, completa Wilton.

Entre a diversidade de atletas, este ano a competição tem a presença confirmada de quatro mulheres no evento. Antonella Bassani é a representante brasileira e irá competir na categoria Mini Max. Além da catarinense, o campeonato irá contar com as argentinas Mairu Augustina Herrera (Junior Max), Gisela Segade Sanchez (DD2) e Julieta Fernandez (Senior Max).

Visando ao Mundial, os pilotos já estão se preparando para o campeonato que garante a vaga para o campeão de cada categoria. O Sul-Americano é uma oportunidade para os pilotos alcançarem a classificação para o maior evento de kart do mundo, onde 360 atletas de 60 países disputam na mais alta intensidade e performance para conquistar os títulos no RMC Grand Finals, que este ano também acontece no Brasil, na Paraíba, mostrando também toda importância e a estrutura oferecida para a modalidade no país.

Ainda dá tempo de participar do Sul-Americano, basta entrar em contato com a organização para mais informações e aluguel de motores. As inscrições podem ser feitas no site da competição http://rotaxmaxsuramerica.com/ ou através do e-mail contato@rotaxmax.com.br e/ou pelo telefone +55 11 94197-8444.

A organização da competição é da Mach 5 Karting, representante oficial da Rotax no Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!