publicidade
30/06/2018 17:11

Sul-Americano Rotax termina com ótima e empolgante final na DD2 Sênior. Leonardo Reis é o campeão

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Coletta, Reis e Nicastro


Para fechar um evento de alto nível, nada melhor que uma Final “tremenda”, como disseram nossos colegas argentinos, do site Curva 1. Morna no início, quando Leonardo Reis conseguiu abrir boa vantagem, a corrida teve momentos dramáticos e de muita torcida nas últimas voltas.

Assim como na Sênior Max, a diferença foi diminuindo aos poucos, quando o argentino Leonel Sotro começou a ser um tantinho mais rápido que o líder, e ia sendo seguido por André NIcastro e, algumas voltas depois, por Marcel Coletta, que chegava no piloto carioca.

Marcel superou Nicastro, mas os dois e também Sotro começavam a pressionar Reis, que passava a se defender muito bem. As voltas iam passando e o cenário mostrava sinais claros que a corrida não terminaria assim tão “calma”, se é que se pode usar este adjetivo.

Na última volta, novamente se defendendo bem, Reis garantia o título na subida para a reta de chegada, mas aí foi a vez de vermos novamente as razões para que André Nicastro seja um dos maiores campeões do kartismo nacional.

Na mesma subida para a reta, Nicastro colocou ao lado de Sotro e superou o argentino para garantir o vice-campeonato. Coletta aproveitou o momento e passou também, garantindo o terceiro lugar. Sotro, de bela atuação, foi o quarto em uma prova em que os quatro seguramente tinham o talento de campeões.

Assim, Leonardo Reis, sem cometer um erro sequer, garante também a vaga no Rotax Max Finals.

Logo mais postaremos os resultados finais de cada categoria, e já adiantamos, com muitas penalizações.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!