publicidade
02/08/2017 12:04

Campeonato Sul-Americano Codasur do próximo ano será realizado no Brasil

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Waldner Bernardo


Mal entramos na segunda metade de 2017 e já podemos falar de uma boa novidade para a próxima temporada: em 2018 o Brasil será sede do Campeonato Sul-Americano Codasur.

A confirmação foi dada bem longe daqui, mais exatamente em Toronto, no Canadá, onde está sendo realizado o 19º Congresso Americano de Mobilidade e Esportes Canadá, evento FIA, que tem a presença de Waldner Bernardo, o Dadai, presidente da CBA.

Bernardo tinha, entre outros, o objetivo de mostrar aos membros da Codasur, a confederação sul-americano de automobilismo, o enorme sucesso do último Campeonato Brasileiro, que como todos sabem, reuniu 522 pilotos no Kartódromo Beto Carrero, em julho.

O presidente, como dito, exibiu aos presentes todo o trabalho realizado pela CBA, CNK, FAUESC e Beto Carrero no Brasileiro e, após isto, motivada exatamente por este sucesso, a Codasur decidiu que o Sul-Americano do próximo ano será realizado no Brasil.

Em outubro, na Argentina, será realizada uma assembleia da Codasur, quando mais detalhes serão definidos, tais como data e local do Sul-Americano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!