publicidade
11/09/2015 08:51

Conheça melhor o RBC Racing, kartódromo que receberá o Sul-Americano e a Copa Brasil

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Faltam pouco mais de 30 dias para o início do evento de kart que reunirá as competições mais aguardadas da temporada, o Sul-Americano e a Copa Brasil. Entre os dias 12 e 17 de outubro o Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, sediará a competição que terá 14 categorias e tem a expectativa de reunir mais de 250 pilotos.

A escolha do Kartódromo RBC Racing, além do ponto de vista do traçado, leva em conta vários outros fatores que, nos últimos anos, tornaram a pista um dos destinos obrigatórios para as grandes competições da modalidade.

Inaugurado em janeiro de 2010, o Kartódromo RBC Racing está na região central do país e, em um raio de 1000km, agrega os principais centros do esporte como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo. Já realizou em suas dependências três edições do GP Nacional, o Campeonato Brasileiro, o TOP KART Brasil, a Copa Brasil e a Copa das Federações, além de ser a sede permanente das corridas do Campeonato Mineiro e da Fórmula Minas.

Em uma área de aproximadamente 70 mil m², o kartódromo oferece o que de mais moderno existe em termos de infraestrutura e segurança para os participantes, público e todos os profissionais envolvidos.

O estacionamento comporta, em áreas muito bem divididas, os espaços para carros de passeio, vans e caminhões. Em locais confortáveis são localizados os espaços primordiais para o andamento do evento, como a secretaria, sala de comissários, cronometragem, vestiários, sala de imprensa e a sala da CNK. A lanchonete é localizada na área superior aos boxes, de onde o público pode ter uma visão privilegiada do todo o traçado. A área de boxes físicos é bastante grande, além de contar com muito espaço para a montagem de barracas e estruturas móveis.

O Parque Fechado do RBC Racing é coberto na área de abastecimento, pesagem e depósito de pneus. O espaço destinado às verificações técnicas comporta, com conforto e amplitude, a todos os competidores que passam por lá.

A PISTA - O traçado do RBC Racing é um verdadeiro deleite para quem gosta de acelerar. Com característica de média-alta velocidade, são 1200 metros de extensão cortados por seis curvas para a direita, quatro para a esquerda e cinco retas bem definidas. Cinco pontos de ultrapassagem deixam as corridas com várias trocas de posição. Existem ainda três fitas para a medição dos tempos nos sistemas pessoais dos pilotos (Alfano), além da divisão em três setores na cronometragem oficial. O recorde atual, estabelecido no Brasileiro de 2011, pertence ao paulista Rafael Suzuki com o tempo de 51s830.

Os regulamentos geral e particular das competições, além dos respectivos adendos e horários oficiais já estão disponíveis no site do Kartódromo. E demais esclarecimentos podem ser conseguidos diretamente na sede da Federação Mineira de Automobilismo, pelo e-mail atendimento@fma.com.br ou pelo fone (31) 3271-5840.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!