publicidade
20/10/2015 16:33

Edgar Bueno Neto ressalta forte aprendizado na disputa da Copa Brasil e Sul-Americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Edgar Bueno Neto


Em uma semana muito difícil, quando sofreu com o intenso calor que fez com que o asfalto alcançasse altas temperaturas, Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas - Concessionário John Deere) disputou a 17ª edição da Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Kart. As competições foram realizadas em Minas Gerais, no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, na Grande BH.

Os resultados ficaram bastante abaixo do esperado, já que sua equipe não conseguiu encontrar um bom acerto para seu conjunto chassi / motor. Além disso, Neto, como é conhecido, teve dificuldades de adaptação ao traçado, o que acabou por machucar suas costelas.

Piloto de Cascavel (PR), Edgar Bueno Neto competiu em duas categorias distintas, na Júnior e na Sudam Júnior, uma valendo pela Copa Brasil e outra pelo Sul-Americano. Em seu primeiro ano nesta classe, o paranaense ainda assim viveu uma semana de muito aprendizado. “Normalmente aprendemos mais com os problemas do que com os sucessos e esta semana foi uma situação assim”, resume, de forma bastante madura, o piloto.

Apoiado pela Havan e M.A. Máquinas – Concessionário John Deere, Edgar Bueno Neto acredita em uma ótima temporada em 2016, quando chegará ainda mais adaptado à categoria Júnior. “Aprendi muito durante este ano, obtive ótimos resultados e ano que vem certamente será ainda melhor”, finaliza.

O cascavelense agradece aos seus patrocinadores, que o apoiam através da Lei de Incentivo ao Esporte, via Fundação Canal 20 e Governo Federal – Brasil, Pátria Educadora, programa que torna possível sua participação e a de inúmeros atletas em competições importantes no cenário nacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!